quinta-feira, 12 de abril de 2012

Propostas


Os envelopes com a proposta comercial e habilitação"serão recebidos e abertos pelo pregoeiro, no Departamento de Gestão de Bens e Serviços, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, na sede da Prefeitura. O edital e seus anexos encontram-se à disposição para download no site da Prefeitura (mogidascruzes.sp.gov.br),
Pedestres
Integrante da Polícia Científica e especialista em Direito Administrativo, Ediel Braz Soares elogiou a reportagem produzida pelo Mogi News a respeito dos flagrantes de riscos e seguranças aos pedestres e motoristas. Ele, que deu dicas sobre os direitos e deveres dos pedestres, reafirmou que mesmo na faixa, o cidadão tem que ter cuidado e atenção necessária ao atravessar.
Jorge Moraes

Semáforo
Quando tem semáforo, prevalece a indicativa do equipamento e o pedestre precisa esperar o melhor momento para atravessar. Já se tem faixa de pedestre e não tem semáforo, prevalecem os cuidados necessários, uma vez que os pedestres entendem que se há faixa, o motorista com veículo a 50 km por hora tem obrigação de parar.
Regras
A regra do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) diz que, caso não haja semáforo, os pedestres devem observar a distância e a velocidade e só assim iniciar a travessia com segurança porque, dependendo da velocidade do veículo, muitas vezes não há possibilidade e condições de parar e pode ocorrer um atropelamento. 
Acidente
O grave acidente ocorrido ontem pela manhã mobilizou um efetivo de 14 homens do novo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, incluindo o subcomandante recém-nomeado, major Jean Carlos de Araújo Leite. O acidente ocorreu na avenida Pedro Paulo Machado, no Conjunto Bovolenta, e a cobertura completa está disponível nas páginas 13 e 14 desta edição.


Fonte:Mogi News