quarta-feira, 18 de abril de 2012

Transporte Vereador quer ciclovia entre estação e César de Souza


Daniel Carvalho

Ciclovia passaria pela avenida Francisco Rodrigues Filho
O vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD) fez duas indicações à Prefeitura de Mogi das Cruzes para que sejam abertos estudos para a implantação de duas faixas de ciclovia que liguem a Estação Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao distrito de César de Souza.

"Proponho estudos para a implantação de uma ciclovia saindo da estação Estudantes, seguindo pela avenida Francisco Rodrigues Filho, até César de Souza, e outra faixa da estação seguindo pela avenida João XXIII", sugeriu o parlamentar.


Ele explicou que há um grande número de ciclistas no distrito, "mas eles estão deixando as bicicletas de lado devido à falta de locais seguros para transitar". "Temos de buscar meios para diminuir a quantidade de carros no trânsito de Mogi. A cada dia, novos veículos vão para as ruas e, se nada for feito, em breve, a situação ficará insuportável".


Recentemente, o Estado anunciou a construção de uma ciclovia metropolitana, que vai passar por sete municípios, entre eles, Mogi. (C.L.)


Fonte:Mogi News