quarta-feira, 18 de abril de 2012

Enfim, Mogi vai para Super Copa Brasil Liga Nacional do Novo Basquete Brasil (NBB


SOBERANOS Os jogadores mogianos dominaram o garrafão, ontem 
Warley Leite
THIAGO CAMPOS
O Mogi das Cruzes/Sanifill não teve trabalho para confirmar o terceiro lugar da Copa Sudeste e conquistar o direito de disputar a Super Copa Brasil. A vaga da equipe de Marcelinho Rato veio na noite de ontem após a vitória diante do Jacareí Basketball, pelo placar de 89 a 70, em duelo realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o ‘Hugão’. A série melhor de três jogos terminou em 2 a 0 para os mogianos.

A partir de agora, o time mogiano aguarda apenas a confirmação da cidade-sede da Super Copa Brasil, competição que oferece duas vagas na Liga Nacional do Novo Basquete Brasil (NBB). Mogi das Cruzes e Pelotas (RS) aparecem como candidatas a sediar o evento organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).


O público não compareceu em grande número para acompanhar o segundo confronto entre Mogi e Jacareí, mas os poucos torcedores presentes nas arquibancadas não tiveram fortes emoções. A vitória foi tranquila e ao final do confronto os mogianos receberam o troféu e as medaillhas pelo feito.


A equipe do Vale do Paraíba veio para o jogo completamente desfigurada, com apenas sete jogadores. O Mogi aproveitou a fragilidade para terminar à frente do placar em todos os quartos.


O primeiro tempo foi mais equilibrado. Os mogianos não conseguiram abrir ampla vantagem e o marcador terminou em 44 a 39. A partir do terceiro quarto, o time do capitão Edu Caviglia se soltou em quadra e construiu a vitória com 19 pontos de diferença. O ala norte-americano Maurice Riddick foi o grande destaque dos donos da casa e terminou como o cestinha da partida, com 24 pontos.


"O terceiro lugar não era o que a gente almejava. O objetivo era ser campeão desta etapa. Mas o terceiro lugar está de bom tamanho já que conseguimos a classificação do mesmo jeito. Agora é cabeça totalmente focada na Super Copa para conquistar a tão sonhada vaga no NBB", destacou Caviglia.


O técnico Marcelinho Rato tirou um peso das costas, mas já adianta que a vaga de ontem foi apenas o primeiro de muitos objetivos. "A vaga veio com muito trabalho e superação. O time agora precisa se refazer emocionalmente e fisicamente. A diretoria também já está trabalhando em busca de mais dois reforços", concluiu.


Fonte:O Diário de Mogi