quarta-feira, 18 de abril de 2012

Incentivo: Atividades orientam os educadores no uso do jornal



Erick Paiatto

Educadores acreditam na proposta desenvolvida pelo Mogi News
Em clima de descontração e comprometimento, as coordenadoras da rede de ensino de Biritiba Mirim conheceram atividades inovadoras que têm como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela leitura de jornais. Além de adquirir conhecimento sobre o projeto Mogi News Cidadania - Ler para Saber Mais, as educadoras que participaram da capacitação realizada na última quinta-feira na Secretaria de Educação desse município foram incentivadas a realizar exercícios diferenciados, que, além de dinamizar o ensino, pretendem modificar o cotidiano vivido em sala de aula. 


Ministrada pela coordenadora-geral do programa, a jornalista Suéller Costa, e pela coordenadora pedagógica, a professora Maria Rosa Mieko Takeuchi Augusto, uma das atividades mostrou a possibilidade de dramatizar as notícias divulgadas no Mogi News. Divididas em equipes, as educadoras reescreveram e dramatizaram as matérias do veículo utilizando variadas manifestações artísticas, como piada, paródia e poema. Por meio desse exercício, ficou provado que é possível, sim, atrair a atenção dos estudantes por meio de propostas pedagógicas inovadoras.


Para Daniela D´Elia Leite Guerreiro, coordenadora pedagógica da Emef Regina Célia, as atividades apresentadas no encontro auxiliarão na criação de novos trabalhos. "As professoras já ensinaram para os estudantes os jargões jornalísticos. Agora, vamos ensinar as composições do veículo e desenvolver ainda mais a estrutura dele", comenta. (G.P)


Fonte:Mogi News