quarta-feira, 18 de abril de 2012

basquete: Mogi/SaniFill bate rival e está na Super Copa Brasil


Jogando em casa, equipe vence o Jacareí por 89 a 70 no segundo confronto e fica com vaga
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

O Mogi/SaniFill precisava vencer o Jacareí para completar duas vitórias e ficar com a 3ª colocação
A vaga para o torneio de basquete mais importante do País, o Novo Basquete Brasil (NBB) está mais perto para a equipe do Mogi das Cruzes/SaniFill. A vitória de ontem sobre o Jacareí por 89 a 70, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi, valeu muito mais do que uma simples terceira colocação. 
A conquista credenciou os mogianos a participarem da Super Copa Brasil, torneio que vale vaga para o NBB e será realizado entre os dias 7 e 12 de maio. 
Apesar de alguns sustos, a equipe mogiana dominou o jogo e fechou a disputa ´melhor de três´, em 2 a 0 (a equipe venceu o Jacareí, fora de casa, no sábado). Com excelente atuação do time, principalmente dos alas/armadores Riddick e Vinicius. Antes mesmo do fim do jogo, a torcida mogiana já comemorava a classificação.


Após a partida, o armador Gustavinho, que está contundido e só deve voltar às quadras na metade do segundo semestre do ano, falou sobre a aflição de acompanhar as partidas do banco de reservas e elogiou os companheiros pela classificação. 
"Fiquei torcendo demais, mas é difícil não poder ajudar dentro de quadra. Conquistamos nossa primeira meta e agora não podemos parar. O Vinicius e Riddick jogaram muito bem e cobriram minha ausência", disse Gustavinho, um dos atletas mais queridos pela torcida. 
Apesar da responsabilidade de atuar como armador na equipe mogiana, Vinicius se mostrou feliz por ter subido de produção no decorrer da competição. "Trabalhei muito depois da derrota contra o XV de Piracicaba porque sei que tive muitas falhas e hoje fiz um bom jogo na distribuição da equipe. Cobrir o Gustavo é difícil porque ele se tornou um ídolo da cidade", disse.


Riddick exaltou o trabalho em conjunto. "Jogamos bem porque trabalhamos em equipe e é assim que devemos continuar, sem individualismo", afirmou o americano. O capitão Edu Caviglia, comemorou a classificação e torce para que a Super Copa seja realizada em Mogi. "Estou ansioso e na expectativa para que a Super Copa seja realizada na cidade", afirmou.


Fonte:Mogi News