sábado, 17 de março de 2012

Suzano "O PSDB não pode impor candidato"


Ao contrário do que muitos acreditam, o empresário e ex-prefeito Paulo Tokuzumi ainda não é o candidato do PSDB para disputar a prefeitura de Suzano. Ontem, em conversa com a reportagem, o secretário de Desenvolvimento, Edson Aparecido, que também é o vice-presidente nacional do partido tucano, afirmou que caberá ao presidente do Diretório Estadual da legenda, o deputado Pedro Tobias, definir o nome do candidato do partido em Suzano e também em outras cidades. 
Nas visitas que fez ao Alto Tietê nos últimos meses, Aparecido deu a entender que o assunto já estava resolvido em favor de Tokuzumi, apesar do poder econômico e das pressões feitas pelo empresário José Augusto Cardoso Filho, que pretende ser o candidato do PSDB em Suzano. 
Mas ao ser questionado, mais uma vez, sobre o assunto, Edson Aparecido decidiu abrir o jogo e citou a tumultuada prévia do PSDB na capital para argumentar que o partido não pode impor o nome de um candidato. "O PSDB é um partido grande. Três secretários de Estado se inscreveram inicialmente para a prévia que definirá o candidato à prefeitura de São Paulo. Agora, o José Serra, que foi governador, ministro e prefeito, também se apresentou para a disputa interna. Isso é muito bom para o partido. Não podemos impor um candidato", ressaltou referindo-se ao caso de Suzano. 
Ele, entretanto, preferiu não sugerir a realização de uma prévia entre Tokuzumi e José Cardoso. Reforçou, porém, que a decisão final será do Diretório Estadual, cujo presidente Pedro Tobias é considerado um aliado do empresário José Cardoso. Já o empresário perdeu força nas últimas semanas em razão do acidente com um jet ski de sua propriedade que atropelou e matou uma criança de 3 anos em Guaratuba no carnaval. Cardoso é padrinho do menino, menor de idade, que pilotava a moto náutica. Ele negou ter autorizado o garoto a utilizar o jet ski, mas também o afilhado o desmentiu. (B.S.)


Fonte:Mogi News