sábado, 17 de março de 2012

Celebração Alunos plantam árvores pelo Dia da Floresta


Mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino plantarão mudas nativas na Barragem de Taiaçupeba este mês para comemorar a data
 

Crianças de escolas municipais vão plantar árvores na segunda e na terça-feira próximas em comemoração ao Dia da Floresta
Nos dias 19 e 20 de março, 529 alunos da rede municipal terão uma aula diferente. A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em parceria com o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, está organizando o plantio de mudas de árvores nativas na Barragem de Taiaçupeba, em Jundiapeba. 
O evento faz parte das comemorações pelo Dia da Floresta, festejado no dia 21 de março e o Dia da Água no dia 22. 
O plantio foi dividido em dois períodos. Pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 14 às 16 horas. Crianças de 3 a 10 anos de oito escolas municipais participarão de um bate-papo sobre a importância dos rios e da mata ciliar para a manutenção da biodiversidade e da vida humana, com Josemar Garcia dos Santos, diretor do DAEE. 
"Será um momento para refletir sobre a conservação da natureza e a preservação das nossas matas", observou a coordenadora da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, Lucimeyre Gonçalves. A unidade é uma parceria das secretarias municipais de Educação e do Verde e Meio Ambiente.


Participarão do evento as escolas municipais Professora Cleonice Feliciano (Jardim Piatã), Professor Mario Portes (Jundiapeba), Lourenço Della Nina, Doutor Benedito Laporte Vieira da Motta, Doutor Álvaro de Campos Carneiro (Nova Jundiapeba), Professor Sérgio Hugo Pinheiro (Jardim Nove Julho), Cempre Dra. Ruth Cardoso (Jardim Lair) e Cempre Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru). 


Salesópolis
Hoje, das 8 às 14 horas, cerca de 40 educadores da rede municipal assistirão à palestra "Água e Floresta", ministrada pelo diretor do DAEE, Josemar Garcia dos Santos, e o biólogo Marcos Daniel, na Barragem de Ponte Nova, em Salesópolis. 
Os palestrantes falarão sobre as áreas de preservação permanente, as condições do rio Tietê, da mata ciliar e da floresta da região do Alto Tietê. Após a palestra, os educadores conhecerão o radar metereológico e a criação de peixes no local.


Fonte:Mogi News