sábado, 17 de março de 2012

Aeroportos


Divulgação


 
Empresários da cidade, além de Biritiba Mirim, estão negociando junto com os governos estadual e federal autorizações para implantação de dois aeroportos no Alto Tietê. A proposta, segundo fontes dignas de crédito e muito próximas desses empresários, é de que o Aeroclube do Irohy, em Biritiba Mirim, receberá os voos de carga, enquanto o Hotel Paradise Resort, em Jundiapeba, será voltado a voos executivos. Uma pista para pouso e decolagem já estaria, inclusive, prestes a ser construída naquela região.
Plus 
Vale lembrar que o Paradise é a indicação do município para receber uma seleção de futebol que irá disputar a Copa do Mundo, em 2014. Várias delegações já estiveram no local e uma pista para pousos e decolagens poderia agilizar o deslocamento de atletas que irão jogar no futuro estádio do Itaquerão, na Zona Leste, e não correrem o risco de ficarem parados no trânsito.


Câmara 
Sobre o terceiro aeroporto internacional na Grande São Paulo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, por sua vez, mantém o discurso de que a decisão final é do governo federal, ou seja, da Agência Nacional de Aviação Civil), e que a indicação da cidade a receber os possíveis investimentos de será feita pela Câmara Técnica, da qual o prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, é presidente, e o prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o relator. A previsão é de que os dois prefeitos se reúnam no mês que vem. 
De novo 
Edson Aparecido, aliás, esteve ontem na cidade para conhecer o novo aparelho de tomografia instalado no posto de Saúde de César de Souza e também para visitar a sede da TV Mogi News, no Alto do Ipiranga. 
Visitante
Foi a terceira visita dele a Mogi num intervalo de cinco meses, além de várias reuniões na capital, e ainda assim o secretário de Desenvolvimento Metropolitano não aprendeu a pronunciar o nome do prefeito mogiano. Para Edson Aparecido, o chefe do executivo de Mogi é Marco Bertanhóli...


Fonte:Mogi News