sábado, 17 de março de 2012

Parlamento Jovem Alunos já preparam projetos de lei

Com maior divulgação do Parlamento Jovem, a participação dos estudantes mogianos está aumentando
Divulgação
 
Visita teve sabor especial para Bibo, vereador e presidente da Câmara, que foi aluno da escola, assim como seus irmãos e netos. Alunos estão empolgados com projeto
Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, na Ponte Grande, já estão mobilizados para a confecção de seus projetos de lei e participação no Parlamento Estudantil 2012. A exemplo dos anos anteriores, os estudantes estão empolgados com a possibilidade de participar do projeto e viver uma semana como vereadores estudantis.

"Neste ano estamos divulgando ainda mais o Parlamento Estudantil com mais visitas às escolas e o uso da internet e redes sociais. Com isso a participação está aumentando, com mais alunos e escolas interessados", explicou o presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, que fez uma visita ao colégio ontem.

A visita teve um sabor especial para o vereador, que foi aluno da escola, assim como seus irmãos e netos: "É bom ver os alunos empolgados com o Parlamento Estudantil, que tem como finalidade despertar a cidadania e a participação das crianças e adolescentes, além de mostrar o papel da Câmara na cidade". A diretora Anne Ivanovici elogiou a iniciativa e destacou a importância da visita dos vereadores às escolas. "A turma da manhã já tinha recebido esta visita, que serve como um grande incentivo para os alunos", disse.

As inscrições para o Parlamento Estudantil estão abertas até o dia 18 de maio e podem participar estudantes de qualquer escola municipal, estadual ou particular de Mogi das Cruzes. Para isso basta a escola protocolar na Câmara um projeto de lei em uma das categorias do programa. No dia 1° de junho serão divulgados no site da Câmara (www.cmmc.sp.gov.br) os nomes dos 48 vereadores estudantis selecionados. No dia 11 de junho, os alunos escolhidos participarão da diplomação no Plenário da Casa de Leis, que será conduzida por um juiz eleitoral de Mogi das Cruzes. Depois, os vereadores estudantis conhecerão as dependências do Legislativo e receberão as orientações e instruções para desempenharem com sucesso o seu mandato parlamentar.

Fonte:Mogi News