sábado, 17 de março de 2012

Dúvidas Ação do Procon atende mais de 200 consumidores


Associação Comercial divulgou ontem números oficiais do atendimento realizado na quinta-feira em praça
Mayara de Paula
 
Consumidores e lojistas puderam tirar dúvidas sobre seus direitos e deveres na quinta-feira
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes divulgou ontem o balanço oficial do "Procon na Praça", evento realizado pela entidade em parceria com o Procon da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Foram 201 pessoas atendidas no largo do Rosário, no período das 10 às 16 horas. A média foi de 33 atendimentos presenciais por hora e os temas foram diversos, com destaque para os relacionados a assuntos financeiros. O evento contou, ainda, com o plantão da ACMC sobre o Microempreendedor Individual (MEI), programa que visa à formalização dos negócios.


Durante a realização do "Procon na Praça", os mogianos receberam cartilhas do Código de Defesa do Consumidor e também panfletos com orientações, além do atendimento presencial. A ação coordenada pela ACMC e pelo Procon teve como foco principal o esclarecimento de dúvidas de consumidores e comerciantes sobre os direitos e deveres de cada um numa relação de consumo.


"Não são apenas os consumidores que têm dúvidas. Muitas vezes, o comerciante acaba infringindo o Código de Defesa do Consumidor por desconhecimento, o que traz prejuízos para ele mesmo. Por isso, esse tipo de parceria é importante para esclarecer as dúvidas de todos", destacou Marco Zatsuga, vice-presidente da ACMC.


Fonte:Mogi News