sábado, 11 de fevereiro de 2012

Obras no Canudos Buracos incomodam os moradores


Vizinhos do local onde são feitas as obras de canalização do rio reclamam da dificuldade de transitar pelas ruas
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Moradores do entorno do córrego dos Canudos reclamam dos buracos causados pelas obras
Os inúmeros buracos nas ruas do entorno da obra do córrego dos Canudos têm incomodado os moradores. As ruas Arara, Anhingã e Sebastião Bruni são algumas vias que apresentam o problema. As pessoas reclamam da dificuldade de transitar pelas áreas e da constante poeira que invade as casas e traz desconforto para as donas de casa.


A dona de casa Fátima Aparecida Machado Batista, de 48 anos, disse que a dificuldade dos moradores da rua Arara é passar pelo local de carro. Ela afirmou que a grande movimentação de veículos acaba levando poeira para as casas. "As ruas estão quebradas, passam muitos caminhões por aqui, o que acaba prejudicando ainda mais. Até mesmo as calçadas estão danificadas, mas ninguém veio arrumar. Outro problema é o pó que entra em casa".


Outro local que é alvo de reclamações é a rua Sebastião Bruni, que segundo os moradores, está intransitável por causa dos buracos e da lama que se formou com as últimas chuvas. "Está horrível, em todo lugar tem buracos e agora, as poças de água tomaram conta do local. Os carros passam e jogam água suja. No meu comércio, o pó também encobre as mercadorias. Acho que pelo menos os buracos podiam ser tapados", argumentou a dona de casa Alexandra Cristina Ferreira da Silva, 34. 
"Os moradores que têm carro reclamam, mas acredito que este problema seja passageiro. Espero que o asfalto seja feito rapidamente. Essa obra será muito boa para todos", disse a dona de casa Maria de Lurdes da Silva, 63, que mora há 30 anos no local.


Por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Mogi, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos esclareceu que a canalização e a urbanização do córrego é uma grande obra que envolve a movimentação de caminhões, o que pode causar alguns transtornos para os moradores, mas o benefício envolvido é muito maior; os serviços estão transformando aquela região, valorizando os bairros e imóveis. Os problemas serão sanados ao término dos trabalhos.




Trânsito
Nesta segunda-feira, às 9 horas, os secretários municipais Nilmar de Cássia Ferreira, de Serviços Urbanos, e Carlos Nakaharada, de Transportes, darão uma entrevista coletiva na rotatória do Spani para detalhar as alterações no trânsito da avenida Francisco Ferreira Lopes, perto do local. As mudanças que acontecerão a partir da semana que vem fazem parte dos trabalhos realizados no córrego dos Canudos.


Fonte:Mogi News