sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aposentado atingido por raio morre em hospital


SOCORRO Benedito morreu no hospital, Willin mostra o ferimento


LAÉRCIO RIBEIRO



O aposentado Benedito Justino, de 77 anos, casado, pai de 8 filhos, que residia em Sabaúna, foi atingido por um raio na tarde de ontem e morreu ao dar entrada no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.


Os netos Willin Marcos, de 23 anos, e Natan, de 11 anos, sofreram ferimentos leves. A tragédia ocorreu durante a forte chuva, por volta das 15 horas, no Pesqueiro São Luiz, na Estrada do Chá, no Bairro do Cocuera.


"Na hora da chuva, ficamos escondidos no quiosque com telhas, mas de repente, depois de um estrondo, meu avô caiu com os pés queimados, meu irmão Natan foi jogado a 10 metros e eu, que estava encostado na mesa, sofri ferimentos no braço esquerdo", lamentou Willin. Os pms Nilton e Guedes atenderam a ocorrência.


O delegado Márcio Cursino, de plantão no Distrito Central, e a escrivã Cintia registraram o caso como morte suspeita.


Ainda de acordo com Cursino, "irei aguardar o laudo dos exames necroscópicos realizados no Posto do Instituto Médico Legal e dependendo da conclusão do laudo será aberto inquérito policial". A tragédia abalou a família e amigos do aposentado.


O raio é uma descarga elétrica que se produz pelo contato entre as nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível. Uma das cautelas é se proteger em local seguro como recomendam os bombeiros.


Fonte:O Diário de Mogi