quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasília Bertaiolli apresenta projeto de habitação a ministra

Marcelo Alvarenga / CMMC

Bertaiolli se reuniu ontem com a ministra Gleisi Hoffmann, além do deputado Valdemar Costa Neto
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, poderá vir a Mogi das Cruzes para conhecer de perto o Programa Municipal de Habitação, que em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, entrega até o fim deste semestre 3 mil unidades habitacionais para as famílias que ganham até três salários mínimos. O relatório com informações e fotos do desenvolvimento das obras foi entregue à ministra pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD).


Acompanhado do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), ele esteve em Brasília ontem e aproveitou para apresentar à ministra o projeto para a construção da avenida Guilherme Georgi, entre Brás Cubas e Jundiapeba, e do distrito até Suzano, criando assim uma nova artéria de trânsito, desafogando a avenida Francisco Ferreira Lopes. "Tanto o projeto de habitação quanto o da nova via foram muito bem-recebidos pela ministra", destacou o prefeito, que convidou Gleisi Hoffmann para acompanhar uma das entregas dos empreendimentos em Mogi.


De posse do relatório, segundo o prefeito, a ministra solicitou uma cópia da lei municipal que isentou as empresas do pagamento de IPTU, ISS e ITBI, referentes às construções. "Esta medida, na opinião da ministra, foi a grande responsável por impulsionar o programa Minha Casa, Minha Vida em Mogi, que foi a primeira cidade, após São Paulo, a aderir ao programa". Já com relação à construção da Guilherme Georgi, o prefeito destacou que Gleisi Hoffmann garantiu que Mogi das Cruzes será contemplada com o financiamento. 
Viadutos
O prefeito disse que a licitação para a contratação da empresa que fará o acompanhamento da obra dos viadutos deverá ser reaberta em 40 dias.


Fonte:Mogi News