quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ajustes finais TV Mogi News finaliza os detalhes para a estreia no canal 15 da NET


Equipes da emissora trabalham a todo vapor para colocar no ar a nova programação à zero hora de amanhã
Maria Salas
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Equipe da TV Mogi News faz os ajustes finais nos estúdios: amanhã emissora coloca no ar a nova programação no canal 15
A poucas horas de estrear em um canal exclusivo, o 15 digital da NET (TV por assinatura), a equipe da TV Mogi News faz os ajustes finais nos estúdios e confere a qualidade de áudio, som e iluminação por meio de testes, tendo em vista que, a partir de amanhã, a emissora passa a operar com equipamentos de última geração. Tudo para que o telespectador confira as atrações da nova programação da emissora do Grupo Mogi News de Comunicação com a qualidade que merece. 
O supervisor de Programação e Operações da TV MN, Demétrio Martins, revela que a emissora sai do sistema analógico e entra na era digital: "Todos os nossos equipamentos têm a qualidade HDTV (High Definition Television), que proporcionará transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma frequência, com imagem de alta qualidade, ou seja, a alta definição". Martins completa, dizendo que o telespectador que já acompanha a programação da TV Mogi News vai sentir uma diferença muito grande do que era a TV MN, com o conteúdo na NET Cidade, no canal 3 (analógico) e no 10 (digital), e agora com programação 24 horas, no canal 15. 
"Passamos o fim de semana ajustando as deficiências e correu tudo bem. Mas, se ocorrer algum problema técnico durante a programação, ou seja, quando a TV Mogi News já estiver no ar, as equipes estão prontas para sanar as dificuldades", enfatiza o diretor de Jornalismo da emissora, Paulo Quaresma.


Acertos
Esses acertos são necessários tendo em vista que agora tudo será diferente, já que a TV MN deixa de ser uma produtora de conteúdo para ocupar 24 horas em canal exclusivo, com uma grade variada com 64 programas. 
Para dar suporte a toda essa demanda, a empresa reequipou o seu parque tecnológico e pôs em prática um plano audacioso, apostando em uma programação diversificada para atingir públicos de diferentes segmentos. Foram feitos investimentos em todos os setores: na parte técnica, com a aquisição de equipamentos de última geração; na contratação de funcionários, para suprir os novos departamentos criados para esta nova fase; e na readequação do prédio que abriga a TV MN, no Alto do Ipiranga, com modernas instalações. 
"Todo o local foi reestruturado para facilitar a integração entre as equipes. Os estúdios foram projetados para dar vazão à série de programas que serão produzidos pela TV MN, ao todo 11, todos versáteis, o que exigia, inclusive, cenários se movimentando", explica Mario Theo, diretor de Operações da RTV Filmes, que, com a sua experiência de 22 anos de atuação na área da Comunicação, foi um grande parceiro do Grupo MN nesta fase de investimentos. 
Ou seja, a partir de amanhã o telespectador ganha uma emissora que não deixa nada a desejar às grandes redes de comunicação do País. "Embora a NET ainda não exiba as suas programações no formato HD, a TV MN já está operando neste formato e pronta para colocá-la no ar a qualquer momento", finaliza Theo.


Fonte:Mogi News