quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reverendo Bispo assassinado no Recife atuava na região


Jamile Santana
Da Reportagem Local
Divulgação

O reverendo Ivo de Oliveira e o bispo da Igreja Anglicana Edward Cavalcanti, que foi assassinado
O bispo diocesano da Igreja Anglicana em Pernambuco, que foi assassinado pelo filho adotivo no domingo, é responsável por uma comunidade em Mogi das Cruzes e outra em Itaquaquecetuba. As unidades prestarão uma homenagem ao bispo no próximo domingo. 
Dom Edward Robinson Cavalcanti, de 68 anos e sua esposa Miriam Cotias Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos. Ele morava nos Estados Unidos, é usuário de drogas e havia retornado à casa dos pais a cerca de 15 dias. Ele matou os pais após uma discussão na casa da família, em Olinda. 
O bispo foi era ligado a movimentos políticos e religiosos. Formado em Ciências Políticas, atuou nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Dom Edward também foi professor da Universidade Federal de Pernambuco e coordenava duas comunidades anglicanas na região: uma em Mogi das Cruzes e outra em Itaquaquecetuba.


Segundo o reverendo Ivo Xavier de Oliveira, do Ponto Missionário Anglicano da Transfiguração, pelo menos uma vez ao ano o bispo visitava a cidade. "Foi dom Edward que me ordenou sacerdote, e estamos todos chocados com a notícia", declarou. Dom Edward esteve pela última vez em Mogi das Cruzes em maio do ano passado. "Ele ficava hospedado na minha casa, éramos muito amigos. Ele não falava muito da vida pessoal, mas nos sabíamos que ele tinha um filho que morava nos Estados Unidos e que tinha problemas com drogas, mas nunca imaginaríamos isso", disse Oliveira. A homenagem ao bispo está marcada para às 19 horas do próximo domingo.


Fonte:Mogi News