quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Solicitação de serviços lidera ranking da Ouvidoria de Mogi



Romildo de Pinho Campello
Dados divulgados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes mostram que, durante o ano de 2011, 24.179 demandas foram encaminhadas para a Ouvidoria Geral do Município, numa média mensal de 2.015 atendimentos. E o principal meio utilizado pelo cidadão para falar no setor foi o telefone 156, responsável por 65,3% das demandas apresentadas no ano passado. A participação via internet soma 9,2% - as demais são presencial e interna (via outro departamento). E ao contrário do que se imagina, a reclamação não é o principal motivo que leva os mogianos a procurarem a Ouvidoria. Ela aparece em segundo lugar no ranking, com 25,2% das demandas, mas é a solicitação de serviços, com 48,4% do total, que ocupa o primeiro posto. Outros 18,2% de demandas são referentes à busca de informações; 7% para denúncias; 0,7% para elogios; e 0,5% para sugestões. Entre os assuntos mais apresentados na Ouvidoria estão a limpeza de terrenos particulares, vazamento de água, tapa-buraco e animais em vias públicas. As secretarias de Serviços Urbanos, Segurança, Semae, Transportes e Obras são responsáveis por 13.917 demandas, enquanto as demais pastas respondem pelas outras solicitações. No balanço, o ouvidor Romildo Campello destaca o serviço de informações gerais, o qual foi implantado em outubro passado e mesmo assim abarcou 15% das demandas. O tema foi inserido no sistema em razão da elevada quantidade de solicitações dos cidadãos por assuntos diversos, como bolsa família, transporte gratuito, endereços e pagamentos.


Negócios


Ainda não é a tão sonhada agência, mas desde o início deste mês, a população de Jundiapeba conta com um correspondente bancário do Bradesco, onde as pessoas podem efetuar pagamentos e receber benefícios. A unidade funciona na Padaria Tradição, que fica na Avenida Altino Arantes, região central do Distrito. Também há estudos para ocupação do imóvel ao lado e a possível transformação do posto numa agência.


Expansão


Genuinamente mogiano, o Laboratório Sancet expandiu sua estrutura e acaba de inaugurar uma unidade na região central de Mogi, no número 694 da Rua Barão de Jaceguai, vizinho à Associação Comercial. A matriz continua na Praça dos Imigrantes e o laboratório de análises clínicas tem uma filial também no Parque Monte Líbano.


Saúde

Apesar dos muitos boatos, a família informa que caminha bem a recuperação do deputado estadual José Cândido (PT), 69 anos, internado desde a semana passada no Hospital Sírio Libanês. O parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória após passar por uma cirurgia para retirada da vesícula e, quando teve a condição estabilizada, foi transferido da Santa Casa de Suzano para a Capital a fim de fazer exames mais especializados. O quadro de saúde do petista é estável.
Que Deus abençoe grandemente á sua vida
Vem do Senhor a salvação dos justos,ele é a sua fortaleza no dia
de aflições. Salmos 37:39, Luizinho da Vila.


Chuvas


O Sistema Alto Tietê, formado por cinco represas, apresenta um dos índices mais baixos de água armazenada no Estado - inferior a 60% e resultado da estratégia de esvaziar ao máximo os reservatórios antes da temporada de chuvas. Em compensação, o Sistema Rio Claro, que fica em Biritiba Mirim (Distrito de Casa Grande), alcançou o máximo da sua capacidade. Na verdade, atingiu 102% e o volume excedente de água é escoado pelo vertedor da Barragem Ribeirão do Campo. Mas segundo a Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), não há risco de inundação para nenhum dos municípios da Região, já que a represa está em meio a uma área de preservação permanente e sem ocupação urbana.


Fonte:O Diário de Mogi