quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais segurança Bloqueio da Polícia Militar em Brás Cubas vistoria motos e caminhões

Mayara de Paula

Polícia Militar também promoveu bloqueio para fiscalizar caminhões e motos
Um bloqueio da Polícia Militar foi realizado durante o fim da manhã de ontem no viaduto Argêu Batalha, em Brás Cubas. A ação foi planejada para abordar caminhões e motocicletas. O objetivo da operação, que contou com 11 policiais e nove viaturas, era identificar os veículos que estavam irregulares ou suspeitos de roubo de cargas. No total, 22 pessoas foram abordadas. A PM aplicou autos de infrações e recolheu Certificados de Licenciamento Anual e CNHs.


A operação da PM começou por volta das 11 horas e tinha como finalidade identificar possíveis irregularidades e encontrar cargas ou veículos roubados. "A escolha de parar o caminhão leva em conta se o motorista está sozinho ou se tem outro individuo com ele, neste caso, pode ser um roubo de caminhão ou carga. Podemos ainda, com a parada, visualizar o estado do caminhão e de sua estrutura", explicou o tenente Raimundo José Alves de Lima. Ele contou que no caso das motocicletas é a mesma tática. "Quando há duas pessoas em uma motocicleta isto pode representar casos de roubo de transeuntes ou outras situações. Neste caso, realizamos revista e outros procedimentos", disse.


O tenente explicou que a escolha do viaduto de Brás Cubas foi pela localização estratégica: "Apesar do local não ser nem entrada nem saída da cidade, este ponto é de grande movimentação, é acesso para as rodovias Ayrton Senna e Mogi-Dutra, além da Mogi Bertioga e o centro da cidade. Por isso, o lugar é um ponto crucial", ressaltou.


O objetivo da ação era trazer ainda sensação de segurança para os motoristas. "A ideia principal é vistoriar os veículos que estejam em mau estado de conservação, principalmente dos pneus. Fazemos isso como medida preventiva para que acidentes não ocorram", argumentou. "Todo bloqueio que realizamos geralmente constatamos licenciamento vencido ou outro caso de veículo em mau estado de conservação", acrescentou. (L.N.)


Fonte:Mogi News