quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Planalto confirma Mercadante à frente do Ministério da Educação


Atual ministro da Ciência e Tecnologia vai substituir Fernando Haddad, que deixa a pasta para concorrer à Prefeitura de São Paulo; evento com bolsistas do ProUni deve marcar despedida


Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, deixará o governo na próxima terça-feira, 24, informou há pouco a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Haddad será substituído pelo atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.


Veja também:
Dilma e Cabral rasgam elogios à gestão de Haddad
Por coalizão, reforma ministerial vira só 'ajuste'
Lula deve ajudar Dilma a evitar crise por reforma
Atual pasta de Aloizio Mercadante (foto) será assumida pelo físico Marco Antônio Raupp - Dida Sampaio/AE 0 09/12/2011


Dida Sampaio/AE 0 09/12/2011
Atual pasta de Aloizio Mercadante (foto) será assumida pelo físico Marco Antônio Raupp
De acordo com a secretaria, o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp, assume a pasta de Ciência e Tecnologia no lugar de Mercadante.


Em nota, a presidente Dilma "agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros". "Da mesma forma, (a presidenta) ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões."


Na próxima terça-feira, 24, serão realizadas a posse e a transmissão de cargo dos novos ministros. Um dia antes, o Palácio do Planalto prepara um grande evento de bolsas do ProUni - Programa Universidade Para Todos para marcar a saída de Haddad do governo.


No mesmo dia, segunda-feira, está prevista uma reunião ministerial, à qual devem comparecer Haddad, Mercadante e Raupp.


Fonte:Estado de S.Paulo