quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Flagrante Dise prende traficante com 26 kg de maconha


Na casa do homem, que havia saído da prisão há apenas quatro meses, os policiais também encontraram vários materiais para a venda de drogas
Leandro Dilon
De Itaquá
Erick Paiatto

Policiais encontraram em imóvel maconha, pinos de plástico, balança de precisão e munições
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam, ontem de manhã, no bairro Tipoia, em Itaquaquecetuba, mais de 26 quilos de maconha e cerca de 300 pinos de crack. 
O desempregado Roberth Marcondes Sousa, de 21 anos, foi detido acusa-do de tráfico de drogas. Ele estava em liberdade há apenas quatro meses, após ter cumprido pena exatamente pelo crime de tráfico.


Segundo apurou o Mogi News, após um período de investigação, policiais civis da delegacia desconfiaram que Sousa vendesse entorpecentes no município. Uma equipe seguiu para o endereço onde o rapaz morava na noite de anteontem, mas não o encontrou. Ontem, a mesma equipe retornou ao local e flagrou o acusado com as drogas.


Por volta das 11 horas, a polícia entrou em um quarto que fica nos fundos da casa de número 730 da estrada Valter da Silva Costa. Lá, havia 638 pinos de plásticos vazios, centenas de sacolas plásticas, dois liquidificadores que eram usados para "batizar" a droga, um facão para cortar os tijolos de maconha, uma balança de precisão e munições de pistola calibre 380.


O que mais surpreendeu os policiais foi o enorme estoque de maconha que o rapaz mantinha no quarto: 38 tijolos da erva (cannabis sativa), que pesa mais de 26 quilos, além de grande quantidade dos entorpecentes embalados em sacos plásticos. Além disso, o traficante guardava cerca de 300 pinos de crack no imóvel.


"O forte combate ao tráfico sempre foi o nosso objetivo desde que chegamos aqui. Após os três meses iniciais aqui na Dise, agora, estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. As equipes estão bem-organizadas e temos o mapeamento das áreas mais críticas, além de pesquisas sobre os locais com mais ocorrências. Essa apreensão é fruto do trabalho realizado no primeiro trimestre da Dise em Itaquá", disse o delegado-assistente Eduardo Boigues.


Fonte:Mogi News