Daniel Carvalho
Devanir Barbosa: "Sou contra o monopólio"
Um canal com programação 24 horas voltada para Mogi das Cruzes e região representa mais uma ferramenta para divulgar os interesses da população, segundo líderes de bairros. Para o presidente da União dos Moradores e Amigos de Jundiapeba, Devanir Barbosa, com o novo canal da TV Mogi News, que será lançado no dia 1º de março, a democracia é fortalecida.
"Sou contra todo e qualquer tipo de monopólio. Acho que quanto mais meios de comunicação a população tiver acesso, melhor. É uma forma muito mais transparente de mostrar os problemas de uma comunidade e de informar. Se a TV Mogi News continuar trabalhando nos padrões de imparcialidade e competência que a equipe do jornal Mogi News já trabalha, não terá erro. O sucesso é certo", comentou.
Para o morador de César de Souza, Manoel Marques de Lima, a TV se tornará a voz e os olhos da comunidade.
"Já tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela TV Mogi News e sinto que as matérias ganham um peso maior quando um problema, por exemplo, é mostrado em imagens, em movimento. A TV aproxima as pessoas neste sentido, e acho que este novo canal tem tudo para trazer o melhor conteúdo informativo para a população".
A regionalização do conteúdo produzido traz um benefício maior para bairros de divisa, como o caso do Jardim Margarida, por exemplo.
"Estamos entre três cidades, que é Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba. Se temos um problema, questionar as três prefeituras é algo quase que inacessível para os moradores, porque as respostas chegam de forma isolada e pouco se resolve. Com a vinda de um canal de TV regional, os problemas podem ser discutidos também de forma regionalizada. Fico muito feliz porque o Grupo Mogi News já é nosso parceiro neste sentido, a partir dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê, e a TV vem potencializar esse elo com a comunidade", afirmou Henrique Soares, líder comunitário do Jardim Margarida.
Fonte:Mogi News