quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Crueldade: Homem é enterrado vivo por traficantes


Jovem de 19 anos, que levou pauladas e pedradas, teria confessado à polícia que é usuário de drogas e deve cerca de R$ 3 mil a traficantes
Leandro Dilon

De Itaquá
O ajudante Carlos Alberto Santos da Silva, de 19 anos, foi enterrado vivo anteontem no Jardim Miraí, em Itaquaquecetuba. Ele é usuário de drogas e está devendo cerca de R$ 3 mil a traficantes, que foram cobrar a dívida. A Polícia Militar soube que dois homens agrediram Silva com pauladas e pedradas, antes de colocá-lo em um buraco e encher de lama, deixando apenas a cabeça à vista.


De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Central de Suzano, como homicídio simples tentado, por volta do meio-dia e meia, policiais militares foram acionados para atender a uma denúncia sobre um homem enterrado vivo em um buraco na rua Maringá, na altura do número 902.


A PM seguiu para o local, mas, quando chegaram, a vítima já havia sido retirada do buraco e estava sendo socorrida por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Silva foi levado ao Hospital Santa Marcelina, onde permanece internado. 
Para os policiais, a vítima confessou que é usuária de drogas e que está devendo para alguns traficantes. Dois homens teriam ido ao encontro dele na manhã de anteontem. Eles agrediram Silva com pedaços de madeira e atiraram pedras, até que o ajudante desmaiou. Quando retomou os sentidos, o rapaz estava dentro do buraco com lama o cobrin-do até o pescoço.


Populares ouviram gritos vindo de um terreno baldio e encontraram a vítima enterrada. As testemunhas entraram em contato com o Samu e com a polícia. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte e deve receber alta médica nos próximos dias.


A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar melhor o caso. A equipe de investigação já sabe os primeiros nomes dos agressores, que estão sendo procurados. Se forem detidos, os supostos traficantes do bairro responderão pelo crime de homicídio tentado.


Fonte:Mogi News