sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tribunal de Justiça

Divulgação



O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, eleito anteontem com 164 votos para a corte paulista, já atuou como juiz no Fórum de Mogi das Cruzes e conhece bem a cidade e seus problemas.


Disputa
Sartori venceu a disputa com o atual presidente, desembargador José Roberto Bedran, que obteve 147 votos. A vitória foi considerada uma surpresa para a classe jurídica. Para a Corregedoria Geral de Justiça, o eleito foi o desembargador José Renato Nalini, com 210 votos, que concorreu no segundo turno com o desembargador Hamilton Elliot Akel, que obteve 90 votos.


1º turno
O desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, que era candidato único para a vice-presidência do TJ-SP, já havia sido eleito com 273 votos no primeiro turno.


Redes sociais
A nova direção do TJ-SP assumirá em janeiro de 2012, para o biênio 2012/2013. Essa foi a primeira eleição do Tribunal com informações atualizadas pelas redes sociais Twitter (www.twitter.com/tjspoficial) e Facebook (www.facebook.com.br/tjspoficial).


Amilson Ribeiro



Galeria
Alguns momentos do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) estão eternizados numa espécie de "galeria particular" dentro do seu gabinete na Prefeitura de Mogi: o recebimento do cheque para a construção da AACD em Mogi e outra imagem dele com o ex-presidente Lula quando recebeu a premiação pela melhor merenda do País.


Amigos
Não faltam também fotos de encontros políticos com o vice-governador Guilherme Afif Domingos, o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na última foto que aparece em destaque, Bertaiolli está acompanhado do jogador Ronaldo, o Fenômeno. 


Apertadinho
Jornalistas que frequentam a nova sala da Assessoria de Imprensa da Câmara de Mogi já apelidaram o novo espaço: CDHU. É uma referência aos apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, que são considerados "apertados". 


Reforma
Desde a semana passada, quando a Câmara iniciou a reforma separando setores do prédio administrativo do prédio político, a assessoria está em um novo local: "É ajeitadinho, mas bem apertadinho", disse um frequentador deste espaço. 


Mutirão
A comunidade de Brás Cubas, que recentemente arregaçou as mangas e promoveu um mutirão de limpeza no bairro, fará neste sábado, no Conjunto do Bosque, uma série de atrações e atividades gratuitas, como aula de ginástica na praça do Bosque, a partir das 8 horas, torneio de futebol e bingo beneficente e, às 19 horas, quermesse com pipoca grátis e cinema na praça ao ar livre. 


Ônibus itinerante
O ônibus itinerante do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) está em Mogi das Cruzes, onde permanecerá até o próximo dia 16, das 8 às 16 horas (de 2ª a 5ª feira) e das 8 ao meio-dia (sexta-feira), na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar. 


Enfermagem
Ele está aberto para a população conhecer mais sobre o Coren (órgão que fiscaliza o exercício da enfermagem), para os profissionais e também para os estudantes da área. As informações são importantes para muitos dos 3.335 profissionais de enfermagem de Mogi das Cruzes e cerca de 5.500 destes que residem ou trabalham no Alto Tietê, pois assim estes profissionais não precisam deslocar-se até São Paulo para ter acesso aos serviços.


Investimentos
A Helbor informou ontem que realizou mais seis lançamentos no período de outubro até este mês. Os empreendimentos têm Valor Geral de Vendas total (VGV) de R$ 495 milhões, e VGV próprio de R$ 367 milhões. Destes lançamentos, dois estão localizados na cidade de Santos, um em Mogi das Cruzes, um em Curitiba (PR) e dois empreendimentos em São Paulo. 




Complexo
A Helbor destaca entre os lançamentos o primeiro complexo multiuso em Mogi, na região do Mogi Shopping. O empreendimento será formado por três torres, com unidades residenciais, salas comerciais e conjuntos corporativos. De acordo com a companhia, o complexo foi um dos maiores sucessos de vendas no ano, com 100% de suas 472 unidades vendidas no pré-lançamento. 


Central
A EDP Bandeirante colocou em atividade nesta semana uma central integrada de telemedição no centro de operação de distribuição em Mogi das Cruzes. A instalação completa o projeto conta com monitoramento de todos os consumidores de alta e média tensão, num total de 4.300 pontos.


Amilson Ribeiro





Perdas comerciais
O vice-presidente de Distribuição do grupo EDP no Brasil, Miguel Setas, afirmou que a novidade ajuda a acompanhar o controle da receita e a base de clientes. Segundo o executivo, a concessionária já conseguiu reduzir perdas comerciais de 6% para 5% ao longo de 2010 e espera evoluir esse ganho com os novos recursos tecnológicos.


Fonte:Mogi News