sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Educação Ferraz terá universidade federal

Ministério da Educação investirá na implantação de unidade de ensino superior em Ferraz de Vasconcelos
Vivian Turcato
Da Redação
Wanderley Pessoa

Ministro Fernando Haddad, durante audiência intermediada pela deputada federal Elaine Abissamra
A cidade de Ferraz de Vasconcelos terá uma Universidade Aberta do Brasil (UAB). Essa confirmação foi dada ao Mogi News no final da tarde de ontem pelo prefeito Jorge Abissamra (PSB). Hoje, técnicos do Ministério da Educação estarão no município para analisar a área que prefeito Abissamra prefere ainda não revelar o endereço. Se for aprovada, a obra deve começar em 60 dias.


O ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência intermediada pela deputada federal Elaine Abissamra (PSB) confirmou que o governo federal disponibilizará a unidade para a cidade do Alto Tietê. "A Elaine intermediou e participou da audiência", disse Abissamra. 
O local onde possivelmente será construída a universidade deverá ser revelado hoje.


"Eles vão analisar a área que temos disponível. Ainda não posso revelar o endereço", explicou o prefeito. Outros dados técnicos, como por exemplo, quantidade de salas e cursos, serão informados posteriormente.


Essa construção, segundo a visão de Abissamra, será um "marco" para Ferraz. "Teremos duas obras que amadurecerão a cidade: o shopping e agora a universidade", comentou. "Ferraz deixará de ser uma cidade sem infraestrutura para ser uma cidade moderna e equipada", argumentou. 






 Shopping
 Quatro empresas retiraram o edital com as regras da concorrência pública para concessão da área pública onde será construído um shopping center, nessa semana. 
Será declarada vencedora a melhor oferta de aluguel mensal à prefeitura para área de 32 mil metros quadrados onde está hoje o Complexo Gothard Kaselmodel. 
O referido edital estabelece o valor de 1% do faturamento mensal do shopping.


Os participantes da licitação poderão oferecer 2%, 3% ou um porcentual maior. Ganhará a concessão a maior oferta. Além disso os vencedores terão de construir na região do Cambiri um complexo de esportes estimados em R$ 7,5 milhões que substituirá as instalações existentes na área onde o shopping será erguido.


Outra exigência que consta no edital de licitação tem a ver com o tamanho do shopping. A Área Bruta Locável (ABL) não poderá ser inferior aos 15 mil metros quadrados.


Fonte:Mogi News