Prefeito Marco Aurélio Bertaiolli se reuniu ontem com os moradores das ruas Projetadas do Rodeio
Na noite de anteontem, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) participou de uma reunião com moradores das ruas Projetadas do Rodeio para anunciar o início do processo de regularização fundiária da área. Além disso, a administração municipal já solicitou à Justiça a autorização para realizar, no ano que vem, obras de infraestrutura no local, com a implantação de rede de esgoto e pavimentação de ruas.
As residências surgiram após um loteamento feito de forma irregular na década de 1980. O empreendimento foi feito em uma área de proteção ambiental por estar à beira de um córrego, que também foi retificado irregularmente, e do rio Tietê. A administração entrou com uma ação na Justiça contra o responsável pelo loteamento para obrigá-lo a dotar o local de infraestrutura e o Judiciário determinou que a Prefeitura não poderia fazer melhorias na área.
"A Prefeitura está fazendo uma mudança de posição sobre o assunto. Voltamos à Justiça e dissemos que continuamos querendo responsabilizar o loteador, mas que não gostaríamos de esperar a decisão final para poder levar as melhorias para a comunidade. Foi esta proposta que levamos ao Ministério Público", explicou Bertaiolli.
O prefeito revelou que a promotoria sinalizou com a concordância ao pedido da Prefeitura e que agora aguarda uma decisão da Justiça. Caso este procedimento aconteça rapidamente, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em fevereiro. "Primeiramente, o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) entrará com as redes de esgoto nas ruas para que os moradores possam fazer suas ligações. Na se-quência, vamos regularizar as ligações de água. Além disso, as ruas receberão pavimentação, guia e sarjeta", disse Bertaiolli.
Fonte:Mogi News