sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Natal Crianças recebem doação de kits

AGCO/Valtra entregou 30 kits de Natal para os pequenos atendidos pela Centro de Educação Infantil Mundo Vivo
Erick Paiatto

Fábio Simas, um dos mantenedores da creche (à dir.), ressaltou a importância que os kits terão para as crianças da Mundo Vivo
As 125 crianças do Centro de Educação Infantil Comunitário (Ceic) Mundo Vivo, localizado no Mogi Moderno, terão um fim de ano mais alegre. A creche, mantida pela Associação dos Moradores do Mogi Moderno e que assiste aos pequenos de 4 meses a 4 anos de idade, recebeu nesta semana 30 kits de Natal, encami-nhados pela AGCO/Valtra. 
Os diversos produtos de frios e carnes, contidos nos kits, serão utilizados para uma ceia especial de Natal, segundo informou a diretora da unidade, Vadelice Bispo. "Todos os anos, preparamos uma festa com a presença de um Papai Noel e entregamos presentes para as crianças. Tudo é fruto de doação e, agora, com esses kits, a festa será ainda mais especial", comentou. 
Os brinquedos, segundo a educadora, devem ser entregues pelo Fundo Social de Solidariedade, em razão da campanha Natal de Sorrisos. "É uma felicidade muito grande para as crianças, que chega a nos emocionar", contou.


Apesar de receber subvenção mensal da Secretaria Municipal de Educação, em torno de R$ 30 mil, a creche Mundo Vivo ainda depende de doações. 
"A associação realiza várias atividades no decorrer do ano, mas ainda assim há sempre custos adicionais ou necessidade de uso de equipamentos ou brinquedos didáticos, que somente as doações podem suprir. Por isso, doações são sempre bem-vindas, mas evitamos receber em dinheiro, só com produtos", ressaltou o advogado Fábio Simas, presidente da Associação de Moradores e um dos mantenedores da creche. 
"Todo o trabalho realizado na creche é feito dentro das normas, de forma correta e com muita atenção. Todas as nossas contas são aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Prefeitura e, por isso, queremos continuar nessa linha administrativa. Além do que, quem mais ganha são as crianças, para quem proporcionamos as melhores condições", completou Simas. 
"O Natal é uma época importante para difundir a solidariedade. Este ano, escolhemos esta e outras entidades e esperamos que todas as famílias tenham um Natal repleto de alegria e um próspero 2012", afirmou o gerente de Recursos Humanos da AGCO/ Valtra de Mogi, Marcelo Melo. 
Segundo o executivo, além da Ceic Mundo Vivo, foram distribuídos 15 kits para o Lar Batista de Crianças e 30 kits para a Paróquia Imaculado Coração de Maria e Pastoral da Criança da Igreja, que amanhã fará um almoço para cerca de 200 crianças carentes.


Fonte:Mogi News