sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Construção Comissão vistoria obra do Cempre do Botujuru

Com investimento de R$ 6 milhões, unidade terá capacidade para atender 1.080 alunos de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos
Divulgação

Complexo vistoriado ontem terá 12 salas de aula, biblioteca multimídia, auditório, praça de eventos, ginásio, entre outras dependências
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes vistoriou ontem a construção do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) do Botujuru. O empreendimento passa pela fase final de obras e a previsão é que seja entregue em janeiro do próximo ano. 
"Essa é uma grande obra e muito bem feita. Será um verdadeiro presente para a comunidade do Botujuru. O prédio está totalmente adaptado no quesito de acessibilidade, com rampas e elevador e possui importantes recursos como estação de tratamento de esgoto próprio e também sistema de reuso da água. A previsão é que os serviços sejam concluídos antes do início do ano letivo de 2012, e acredito que essa meta será cumprida", destacou o vereador Jolindo Rennó (PSDB), presidente da comissão. 
Ele lembra ainda que esta é a segunda vistoria da comissão no local. "Estivemos no local em maio deste ano e, na ocasião, vimos a dificuldade em dar andamento às obras por conta de diversas minas dágua que foram encontradas. Porém, já foi feito todo um sistema de drenagem e não há mais qualquer problema nesse sentido", pontuou.


O secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari, destacou que mais de 90% das obras já foram concluídas. "Algumas áreas do Cempre já tiveram os serviços finalizados. Neste terreno temos 390 metros quadrados de área do Auditório, 1,9 mil metros quadrados do Ginásio e mais 2,4 mil metros quadrados do prédio principal", ressaltou.


No total, o Cempre do Botujuru está sendo construído em uma área de 4.680 m², instalado na avenida Felipe Sawaya. Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a unidade terá capacidade para atender 1.080 alunos de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço contará com 12 salas de aula, além de biblioteca multimídia, sala de informática, auditório, praça de eventos, ginásio com quadra poliesportiva coberta e arquibancada, área administrativa e salas de dança, TV, música e jogos.


Fonte:Mogi News