terça-feira, 1 de novembro de 2011

A VERDADE É ÚNICA E A RESPOSTA NO TEMPO CERTO E ADEQUADO


Suzano - DIÁRIO DO ALTO TIETÊ


Matéria publicada em 01/11/11
Infidelidade partidária
MPE vai analisar desfiliação de Nardinho do DEM
Adriano Vaccari


Nardinho: Parlamentar saiu do DEM sem dar justificativa
O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou uma ação civil pública para investigar o caso de desfiliação partidária do vereador Arnaldo Marin Junior (PDT), o Nardinho, que poderá resultar na perda de seu cargo na Câmara de Suzano. A ação, movida pelo promotor Adolfo Sakamoto Lopes e que tramita em segredo de Justiça, deve ser repassada para a Procuradoria Regional Eleitoral ainda neste mês.


O parlamentar deixou o Partido Democratas (DEM) em setembro sem apresentar qualquer justificativa. Na ocasião, a direção da legenda afirmou que pediria sua cadeira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que acabou acontecendo na última quinta-feira. De acordo com a assessoria de Imprensa do MP, o promotor tem 180 dias para relatar o caso e encaminhá-lo à Procuradoria, que decidirá se ajuizará ação e se o vereador poderá perder o cargo. 
O MP afirmou ainda que o prazo para que o relato seja entregue é de 180 dias, mas que Sakamoto deve preparar o documento em até 20 dias. Como a ação tramita em segredo, o órgão não pode informar quais argumentos serão utilizados pelo promotor para justificar a instauração do processo.


Histórico
O DEM de Suzano solicitou no último dia 27 ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o ajuizamento da ação de decretação da perda do cargo eletivo do vereador por infidelidade partidária com pedido de tutela antecipada. Por meio desse procedimento, Nardinho, pode perder seu mandato e, com isso, o primeiro suplente do partido, Jefferson Ferreira dos Santos (DEM), o Prefeito da Academia, ocupará seu lugar na Câmara. 
A reportagem do DAT procurou o vereador, mas ele preferiu não comentar o assunto. O parlamentar se filiou ao PDT em outubro. De acordo com a legenda, ele pretende tentar a reeleição e assumir novamente uma cadeira do Legislativo de Suzano em 2012. (C.M.)


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira