terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aumento do efetivo Mais PMs na região na próxima segunda-feira

Confirmação foi dada com exclusividade pelo comandante-geral, coronel Álvaro Batista Camilo; nenhum policial recém-formado virá para o Alto Tietê
Vivian Turcato
De São Paulo
Divulgação

Na manhã de ontem, mais de dois mil novos policiais foram formados no Vale do Anhangabaú, em SP; para a região, só os transferidos
O comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, afirmou com exclusividade ao Mogi News na manhã de ontem que na próxima segunda-feira o Comando de Policiamento Metropolitano 12 (CPA/M-12) receberá policiais para reforçar o efetivo dos três batalhões que integram oito cidades do Alto Tietê (Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Salesópolis e Guararema). 
Após a solenidade de formatura dos 2.127 policiais militares ontem no Vale do Anhangabaú, na capital, o coronel revelou que o CPA/M-12 receberá reforço para o efetivo, porém, assim como o Mogi News adiantou na semana passada, essa ampliação dos policiais militares na região não contará com os recém-formados.


Na próxima segunda-feira, após a elaboração da Relação de Prioridade de Transferência (RPT), aqueles policiais que já trabalham na corporação e pediram transferência para um dos três batalhões ligados ao CPA/M-12 serão realocados nas novas unidades. "Vai um número de policiais para o Alto Tietê. Com esses policiais recém-formados acionamos as movimentações e aqueles policiais antigos podem ser transferidos", explicou Camilo. Até a manhã de ontem o coronel ainda não havia decidido a quantidade de homens que serão encaminhados para a região. "Não temos ainda divisão por todas as áreas. Vou definir isso hoje (ontem) com o secretário Estadual de Segurança Pública (Antônio Ferreira Pinto). Mas posso afirmar que na próxima segunda-feira o CPA/M-12, do coronel Antônio Carlos Imperatriz receberá policiais que devem ser distribuídos para os batalhões da região", adiantou. 
Essa informação foi confirmada também pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que participou do evento de formação dos novos militares. 
"O efetivo do Alto Tietê será ampliado certamente a partir da semana que vem", confirmou o tucano.




Indicadores
Sobre o aumento dos indicadores criminais na região, de acordo com os dados estatísticos divulgados recentemente pela SSP, Camilo argumentou que com o preenchimento do déficit essa situação mudará.


"Sem dúvida, esses policiais que serão transferidos serão um reforço a mais que a gente terá para diminuir a criminalidade em São Paulo. Até o ano que vem vamos entregar mais duas mil viaturas. Isso ajudará também", opinou.


Fonte:Mogi News