terça-feira, 1 de novembro de 2011

Paralisação Metalúrgicos aprovam greve a partir do dia 7

Daniel Carvalho

Miguel torres confirma a greve
Em assembleia realizada no último domingo, os trabalhadores metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes rejeitaram as contrapropostas de 7,5% a 8,5% de reajuste salarial dos grupos patronais e aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira, dia 7, caso os patrões não apresentem uma nova proposta satisfatória. A assembleia, realizada na rua, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, reuniu cerca de cinco mil trabalhadores.


"A inflação dos últimos 12 meses encerrados em outubro deve ficar em torno de 7%. Queremos aumento real significativo e não vamos aceitar reajuste inferior a 10%. Os trabalhadores contribuíram muito para o aumento da produção nas fábricas. Os patrões têm até o dia 4 para reformular sua oferta, caso contrário, vamos começar a parar a s fábricas a partir do dia 7", disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres. A greve poderá ser por empresa, por segmento econômico ou por região.


Reivindicações
A categoria, com data-base em 1º de novembro, reivindica reposição salarial com aumento real, valorização do piso, redução da jornada de trabalho, PLR para todos, estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais, licença-maternidade de 180 dias, inclusão digital, entre outros.


A Campanha Salarial é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado filiados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical.


Fonte:Mogi News