domingo, 27 de novembro de 2011

Histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (XXV)

Uma das mais famosas histórias de Waldemar Costa Filho ocorreu durante a inauguração da Barragem de Ponte Nova, em Salesópolis. Durante o evento, o governador de São Paulo, Abreu Sodré, conhecido por seu estilo pouco amistoso, recebeu os prefeitos da região para ouvir suas reivindicações. Ao chegar a vez de Waldemar, outro de fala dura e direta, reclamou que as crianças mogianas não tinham aonde estudar, pois faltavam escolas, muitas escolas. Sodré não gostou do tom do interlocutor e, sem tirar os olhos de um papel à sua frente, onde rabiscava algumas anotações, respondeu, seco: "Isso é problema seu!". Foi o que bastou para Waldemar levantar a voz e retrucar, no mesmo nível: "É seu também!". Levantou-se e deixou a mesa onde estava o governador. O clima de mal-estar ficou ainda mais evidente quando um assessor se aproximou do prefeito e contou-lhe, ao pé do ouvido, o comentário feito por Sodré, após o ato inesperado de Waldemar. "Esse cara tem a mentalidade do Cerdeira", teria dito o governador, numa referência a Arnaldo Cerdeira, político por quem Waldemar não tinha a menor simpatia. Muito pelo contrário. Foi como encostar uma chama em rastilho de pólvora. O prefeito retornou à sala onde estava o governador e, dedo em riste, foi direto: "Mentalidade do Cerdeira quem tem é a p...q...p...". O tempo esquentou e seguranças deram voz de prisão ao prefeito, que ficou detido por algum tempo numa das salas da sede da Barragem, até o governador partir com seu helicóptero. A festa da inauguração terminou ali. O relacionamento entre Mogi e o Palácio dos Bandeirantes azedaria de vez depois que o "Estadão" publicou um relato do que havia se passado em Salesópolis. Minor Harada foi então escalado para cuidar da reaproximação. Mas esta é uma outra história...


Viajantes


O empresário Miguel Nagib viaja hoje para Istambul. A convite do filho Vacico e dos netos Júlio e Rômulo, vai conhecer de perto a maior Cidade da Turquia e quinta maior do mundo, que é também o principal polo industrial, comercial, cultural e universitário daquele País, cuja Capital é Ancara.


Explicações


A JSL (antiga Julio Simões Logística) tratou logo de explicar que a compra do Hotel Maksoud Plaza, em leilão, na última quinta-feira, foi feita pelos irmãos Fernando e Jussara Simões, como pessoas físicas. Como empresa de capital aberto, a JSL teria de seguir os trâmites exigidos pela Bovespa antes de efetuar uma transação daquele porte. A empresa Locon, de Fernando e Jussara, teria aparecido nos autos do processo de compra porque a procuração do advogado que peticionou a ação estava em nome dela.


Sensor


A Câmara de Mogi das Cruzes vai pagar R$ 6.648,20 mensais à empresa Mogiforte Comércio e Instalação de Sistemas de Segurança para a prestação de serviços de segurança eletrônica. A novidade: o contrato oficializado neste final de semana prevê a instalação de sistema de alarme e até mesmo um inusitado sensor de presença nos gabinetes dos vereadores.


Quarta Nobre


Vale registro a boa ideia colocada em prática pelo Mogi Shopping: a produção de um CD com 16 músicas interpretadas por artistas do Projeto Quarta Nobre/ Música Refinada, que há quatro anos, tem levado cantores, compositores e instrumentistas de boa qualidade para se apresentarem por lá. Giane Viscardi, Fábio Cadore, Verônica Ferriani, Tatiana Parra, Marco Vilane, Jambra Trio e outros integram o CD que não está à venda, mas pode ser trocado por um brinquedo novo – a ser doado a crianças carentes –, no balcão de Informações do Shopping.


Fonte:O Diário de Mogi