domingo, 27 de novembro de 2011

Alckmin quer concluir duplicação


ENTREVISTA Governador Geraldo Alckmin atende a imprensa após a solenidade em que anunciou obras para Santa Isabel


SABRINA PACCA
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem, durante assinatura para construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos em Santa Isabel (veja matéria nessa página), que a obra de duplicação do trecho final da Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), entre a Ayrton Senna e a Presidente Dutra, é a prioridade do Governo do Estado para Mogi, em 2012. Ele explicou que essa preferência, em relação a outras estradas estaduais, se deve ao Volume Diário Médio (VDM) de veículos que circulam pela estrada, índice que já ultrapassou os 26 mil carros/dia.


"A Mogi-Dutra é a nossa prioridade porque da Ayrton Senna até a Dutra não foi duplicado, ainda. O VDM desse local é alto e há necessidade de duplicar o resto e vamos fazer em 2012", afirmou o governador, sem detalhar o custo das obras e a previsão de início dos serviços que precisam ser licitados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Ainda na área dos transportes, Alckmin voltou a dizer que o Expresso Leste chegará a Suzano e, posteriormente, a Mogi das Cruzes. Ele negou que a Região tenha sido preterida no pacote de investimentos anunciado, recentemente, pelo Estado, o qual não contemplava melhorias para o Alto Tietê. "É para toda a Região sim. São duas etapas para o Expresso Leste. Uma é chegar a Suzano e a outra até Mogi", disse o governador, novamente sem dar prazos. Quanto à expansão da linha até César de Souza, o tucano nada comentou.


Questionado sobre as más condições de atendimento dos hospitais públicos da Região, como a falta de leitos e as denúncias de pacientes colocados em corredores e no chão, no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi, por exemplo, Alckmin colocou a culpa no Governo Federal que, segundo ele, não reajusta o repasse ao Sistema Único de Saúde (SUS). "Esse problema é no Brasil todo porque não há uma revisão na tabela do SUS. Em São Paulo, assinei aumento de 20% nos salários dos médicos e contratação de 700 profissionais. Quanto à estrutura física, precisamos de dinheiro", destacou.


Ele informou, ao contrário do que havia divulgado na inauguração do Poupatempo de Mogi, em outubro, que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Cidade será aberto em janeiro de 2102 e não mais até o final deste ano.


Fonte:O Diário de Mogi