domingo, 27 de novembro de 2011

Cerimônia de premiação Prêmio mostra importância da marca

Maurício Sumiya

Moraes: "Nova mentalidade"
A marca expressa a identidade de uma empresa ou produto. Quando conquista o consumidor, atendendo às suas necessidades e cumprindo o que lhe foi prometido, ela se torna sólida e valiosa. O objetivo da marca é ter reconhecimento na sociedade, conquistar novos clientes e a fidelidade dos antigos.


Para chegar a este nível, os empresários sabem o quanto de investimento e dedicação foram necessários para construir a marca. O diretor-presidente do Grupo Mogi News de Comunicação, Sidney Antonio de Moraes, sabe que a tarefa não fácil, por isso, tomou a iniciativa pioneira no Alto Tietê de reconhecer e valorizar os empresários que souberam dar o devido destaque para este bem tão precioso.


"Antes de realizamos a primeira edição do Prêmio Mogi News Top of Mind tínhamos apenas uma sensação de que determinada marca tinha a preferência do consumidor. Não havia, até então, um órgão de pesquisa sério que pudesse mensurar o mercado e trazer estes dados. E, por meio deste evento, trouxemos esta informação de forma muito clara e confiável", avalia.


Moraes destaca que houve uma grande mudança de mentalidade dos empresários, que despertaram para a importância e relevância que a sua marca precisa ter: "Percebemos o quanto o mercado se transformou nestes dez anos, tanto o empresariado que viu a necessidade de investir em sua marca, quanto as agências de publicidade, que procuraram se aprimorar."
Segundo ele, o grande legado que este prêmio deixa para os empresários é a necessidade constante de construção de sua marca: "Desde que o prêmio nasceu, vi empresas campeãs se descuidaram e perder o posto. Outras, cresceram e entenderam a importância de investir. Estas abriram filiais e se firmaram no mercado. Ou seja, quem está no topo não pode se descuidar e quem está na base deve se empenhar para subir."


Fonte:Mogi News