sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Previsão Obras em estradas ficam para 2012

Duplicação da Mogi-Guararema e recuperação da Estrada da Volta Fria foram prometidas a Bertaiolli pelo Estado
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Bertaiolli: "O governador garantiu que essas obras devem ser incluídas no próximo pacote"
Embora tenha adotado uma postura de "apenas agradecer", ao invés de pedir, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), saiu da solenidade de inauguração do Poupatempo, ontem, no hipermercado D´Avó, com ao menos mais duas promessas de investimentos para a cidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB): a duplicação da Mogi-Guararema (SP-66), desde o trecho urbano de Mogi, no Botujuru, além da recuperação e pavimentação da avenida Joaquim Pereira de Carvalho (Zito), a chamada Estrada da Volta Fria. As obras, segundo Bertaiolli, terão início em 2012. 
"A Mogi-Guararema é a última das rodovias que faz ligação de Mogi a um município do Alto Tietê que aguardava investimentos do governo estadual. Fizemos esse pleito anteriormente ao governador e em junho deste ano tivemos esse anúncio, quando ele (Alckmin) esteve na região e agora está em processo de licitação, com previsão de início das obras para até o fim deste ano ou mais tardar em janeiro", detalhou o prefeito.


O cronograma de serviços, orçados em R$ 67,6 milhões, prevê a construção de pelo menos seis rotatórias ao longo dos 36 quilômetros de extensão da pista que liga Mogi, Guararema e Jacareí. Também serão feitos o recapeamento da pista, a pavimentação de acostamentos, a implantação de faixas adicionais em alguns trechos, entre outras melhorias.


No momento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebe as propostas das empresas interessadas em participar do certame. O prazo final para a apresentação de propostas é às 14h30 do dia 8 de novembro. Os projetos devem ser entregues na sede do DER em São Paulo, na avenida do Estado, 777, 5º andar. Na mesma data, os envelopes serão abertos. 


Volta Fria
Já as obras da Estrada da Volta Fria, que estavam previstas para este ano, devem ficar para 2012. A justificativa apresentada pelo governador é de que não havia recursos suficientes no orçamento para tais serviços. "O governador garantiu que essas obras devem ser incluídas no próximo pacote de estradas vicinais", explicou Bertaiolli, que ontem avaliou o dia como "extremamente feliz". 
O projeto executivo da estrada prevê melhorias num trecho de 7,5 quilômetros, da rotatória da Via Perimetral, próximo à Estrada do Pavan, até a avenida Guilherme Georgi, em Jundiapeba. A estimativa feita pelo governo do Estado no fim do ano passado era de gastar cerca de R$ 10 milhões no serviço. 
"Com a pavimentação, a Estrada da Volta Fria se tornará uma nova opção de tráfego entre a região central de Mogi e Jundiapeba, desafogando as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, que formam a antiga SP-66", frisou o Bertaiolli.


Fonte:Mogi News