sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Poupatempo Mogiana vai administrar a unidade, que será presencial

Cidadão que necessitar de atendimento não terá que fazer um agendamento prévio
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Elaine: Previsão é de 3,7 mil atendimentos por dia pela unidade
A psicóloga Elaine Martelato será a administradora do Poupatempo de Mogi das Cruzes. Ela contará com outros onze funcionários para ajudar na área administrativa da unidade. Ao todo são 136 profissionais. O trabalho, segundo ela, ainda será aperfeiçoado nos primeiros dias, no sentido de haver mais agilidade por parte dos trabalhadores, mas, apesar disso, não deve comprometer o funcionamento e o atendimento à população.


Elaine sempre trabalhou na área de recursos humanos de empresas privadas e, até por isso, entende que administrar o Poupatempo será um desafio importante. De acordo com ela, a previsão de 3,7 mil atendimentos por dia pela unidade é calculada com base na demanda existente na região. Há a possibilidade de esse número crescer ao mesmo tempo em que mais moradores das dez cidades do Alto Tietê descobrir o funcionamento.


Um dos motivos que pode causar este crescimento é o fato do Poupatempo de Mogi ser presencial. Isso significa que o cidadão que necessitar de atendimento não terá que fazer um agendamento prévio, como ocorre em Itaquera, por exemplo.


"O trabalho vai ser tranquilo, estão todos preparados. Os funcionários já passaram por treinamento e nesses dez dias de pré-operação vivenciaram tudo o que se passará no dia a dia. Fica mesmo a expectativa e entendemos que haverá boa procura até pelas vezes em que a Unidade Móvel do Poupatempo esteve em Mogi, tendo sido muito procurada", disse. O período de pré-operação durou dez dias e foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos.


Estrutura
Para garantir o atendimento, cerca de 60 computadores foram instalados na unidade mogiana do Poupatempo. Segundo o diretor de serviços ao cidadão da Prodesp, Gilmar Gimenes, o Poupatempo pode ainda ter outros serviços no futuro. Entre eles, a emissão de passaportes. "Isso depende de negociações que estão e vão continuar sendo feitas com a Polícia Federal. Também pode haver algo referente ao Imposto de Renda, mas, em primeiro momento, para consulta. Isso também depende de conversas com o governo federal", afirmou.


Fonte:Mogi News