sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Inovação Poupatempo vai licenciar veículos

Unidade contará com Pin Pad, um leitor de cartões que deve reduzir em 50% as filas na agência bancária
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Governador Geraldo Alckmin discursou para multidão ontem durante a inauguração do posto mogiano e falou que é um dos mais modernos do Estado, com avanços tecnológicos importantes
O Poupatempo de Mogi das Cruzes é o primeiro do Estado de São Paulo a emitir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciar veículos. O 29º posto estadual, com capacidade para realizar 3,7 mil atendimentos diários ou 81 mil mensais, foi inaugurado na manhã de ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A unidade está instalada em uma área de 2,7 mil metros quadrados localizada dentro do hipermercado D´Avó, no Centro Cívico.



O Poupatempo de Mogi também é um dos primeiros do Estado a operar com o sistema Pin Pad, leitor de cartões que possibilita redução de até 50% nas filas formadas nas agências bancárias instaladas dentro das unidades. O posto fixo conta com 136 profissionais, dos quais 98 são contratados. O restante é servidor público estadual aprovado em concursos públicos.


O investimento total para a implantação do Poupatempo na cidade é de R$ 26,8 milhões. O montante engloba tanto a compra de equipamentos quanto o sistema de gestão. A unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, entre 8 e 13 horas. Sete órgãos vão funcionar no posto mogiano: Acessa São Paulo, que oferece atendimento gratuito à internet; Departamento Estadual de Trânsito; E-Poupatempo, com serviços públicos eletrônicos, entre eles a consulta à Nota Fiscal Paulista; Instituto de Identificação (IIRGD); Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Serviços, onde será possível emitir documentos como a Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço (CTPS); Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.


Em entrevista coletiva, Alckmin falou da importância do serviço prestado pelo Poupatempo, que na data de ontem completou 14 anos de implantação. "Este é um equipamento de segunda geração que contém avanços tecnológicos importantes. Tem capacidade para atender 80 mil pessoas por mês. São 136 funcionários muito bem treinados, num local estratégico que é o D´Avó. As pessoas do Alto Tietê não vão mais precisar ir até Guarulhos ou Itaquera; vão ter um serviço próprio aqui em Mogi, que é uma das grandes cidades do Brasil", disse.


O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) aproveitou a presença de Alckmin para agradecê-lo pelos investimentos em Mogi. "Ninguém mais da região vai precisar ir até Guarulhos ou Itaquera. Hoje estamos entregando o Poupatempo em tempo recorde, de maio a outubro. O Poupatempo de Mogi é um dos maiores do Estado. Hoje não é dia de pedir, mas de agradecer ao governador Geraldo Alckmin", disse.


Atendimento
Seg. a sexta das 8 às 18 h Sáb. das 8 às 13 horas


Endereço
Av. Narciso Y. Guimarães, 1.000 - Centro Cívico


Serviços
Acessa São Paulo
Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
E-Poupatempo
Instituto de Identificação (IIRGD)
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Serviços
Secretaria da Fazenda
Banco do Brasil
Capacidade e estrutura
3,7 mil atendimentos diários ou 81 mil mensais
136 funcionários
60 computadores 
Disque-Poupatempo
0800 772 36 33
Seg. a sexta-feira das 7 às 20 horas
Sáb. das 06h30 às 15 h


Fonte:Mogi News