sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festão

Adriano Vaccari



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi recebido com uma grande festa para a inauguração da unidade do Poupatempo. No palanque, ao lado de dois prováveis adversários nas eleições municipais de 2012, o atual prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSDB) e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), o governador retribuiu os afagos e saiu de Mogi deixando todo mundo aparentemente feliz da vida.


Grande prefeito
Alckmin assinou em baixo a dobradinha Bertaiolli e Cuco Pereira, ao dizer para os jornalistas que nada muda até o momento na relação entre o PSDB e o PSD na cidade, desde que Bertaiolli migrou para o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: "Vocês têm aqui um grande prefeito de Mogi das Cruzes, vamos trabalhar muito juntos para cumprir a agenda de obras e serviços na cidade", discursou o governador. 


Grande parceiro
Antes disso, porém, Alckmin elogiou Gondim e disse que o parlamentar era verdadeiramente um "grande parceiro do Estado". Claramente, o clima eleitoral já havia tomado conta do palanque, mas de forma comedida. Foi mesmo uma troca de gentilezas de ambos os lados. 


Plateia
Quem diria! Até o presidente do Diretório Municipal do PT, o sindicalista Clodoaldo Aparecido de Moraes, estava na plateia, assistindo e registrando tudo, com o tradicional broche com a estrela do PT cravado no peito. E também o novo presidente do DEM, Alvarindo Vicente de Souza, o palhaço Zig Zag, deu o ar da graça e foi acompanhar a festa. Só faltou o provável candidato do DEM, o ex-vereador Austelino Ferreira Mattos. Aí não faltaria ninguém!


Filho ausente
O governador Alckmin disse ontem que a grande alegria, por ser caipira de Pindamonhangaba, era receber o título de Cidadão Mogiano da Câmara de Mogi.


Árabe
O governador contou uma história árabe, e não piada, dessa vez. Alckmin disse que um árabe teria perguntado para a mulher qual dos filhos ela gostava mais, ao que ela respondeu: "O pequeno até que cresça, o doente até que sare e o ausente até que volte". 


Presente
Até por força de trabalho, Alckmin disse que não estará tão presente na cidade: "Estarei mais ausente do que presente, mas, como filho que nasce hoje, tenho recebido muito carinho e orações". Para explicar: ele recebeu ontem o título de Cidadão Mogiano.


Protocolo
O presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo (PMDB), quebrou o protocolo, pois não estava prevista a fala dele ao entregar o título de Cidadão Mogiano a Alckmin: "Mogi ama o senhor", disse, no microfone, para desespero do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes. 


Governador mogiano
Bertaiolli emendou em seguida: "É o primeiro governador mogiano do Estado de São Paulo". Além do título, Alckmin levou para casa outros mimos: um vaso de orquídea para a esposa, Lú Alckmin, o cartão do Sistema Integrado de Saúde com o nome dele inscrito para poder usar os serviços da rede municipal de saúde, e o guia de saúde, além de dossiês e muitos pedidos de vereadores e deputados. 
Maurício Sumiya



Autógrafos
Alckmin também deu muitos autógrafos para a população que acompanhou a inauguração, inclusive assinando nas edições do caderno especial do Mogi News sobre os investimentos do Estado na cidade. É o que mostra a cena abaixo captada pelo fotógrafo do Mogi News, Maurício Sumiya. 


Mulheres
A maioria dos funcionários do Poupatempo é formada por mulheres. Dos 136 trabalhadores, 100 pessoas são do sexo feminino. 


Linha direta
A administradora da unidade, Elaine Martelato, que é mogiana, ficará responsável pelos elogios da nova unidade na cidade. Já as reclamações, segundo o próprio governador Alckmin, podem ser feitas diretamente a ele.


Divulgação

Batismo
A unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cuzes levará o nome de Luiz Roberto Barradas Barata, em homenagem ao secretário de Estado de Saúde que morreu em julho do ano passado de infarto.




Convite
A novidade foi anunciada pelo prefeito durante a inauguração do Poupatempo ao convidar o governador para que ele esteja outras vezes na cidade, como no próximo dia 11 de novembro, na abertura dos Jogos Abertos do Interior, e para a inauguração das futuras instalações da AACD até o fim deste ano.




Panão
Boanerges Panão, conhecido locutor oficial dos eventos do PSDB desde a época do então governador Mário Covas, esteve ontem em Mogi fazendo o cerimonial do evento. Ele e outro assessor se revezam nos eventos do governo em todo o Estado de São Paulo: "A correria é grande", disse à coluna.




Pão de queijo
Depois da inauguração do Poupatempo, a comitiva de autoridades, espremida numa van, foi até a padaria Nossa Senhora do Socorro. Alckmin comeu pão de queijo e tomou cafezinho. Não teve pastel desta vez, mas outros petiscos e salgadinhos para saciar a fome, já que estava no horário de almoço.


Fonte:Mogi News