sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PPS busca se fortalecer para as próximas eleições

Lideranças ligadas ao PPS de Mogi garantem que o partido está montando uma base forte para disputar as próximas eleições municipais na Cidade. O objetivo da legenda, presidida pelo advogado Delmiro Goveia, é eleger entre quatro e cinco vereadores e buscar alianças, principalmente no corpo a corpo com os eleitores nos bairros, para que o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira possa concorrer à Prefeitura de Mogi, com chances de vitória. Dentre os nomes mais comentados e considerados "puxadores de votos" para o partido na próxima disputa estão Benedito da Silva, o "Dito", presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários e Anexos de Mogi, e José Rita, mais conhecido como "Zé Rita", líder comunitário de Biritiba Ussu, ambos debutantes em eleições. Na lista aparecem, entre outros, os nomes de Carlos Lucareski (1.696 votos em 2008), Henrique Soares, presidente da Associação de Moradores do Jardim Piatã e Bairros da Divisa (1.016 votos no pleito passado), e Fábio Chagas de Oliveira Neves, o "Fabinho", atual gerente do Braz Cubas Soccer (608 votos na estreia). O anúncio dos nomes foi feito por José Aldenor de França, assessor de Gondim e outro virtual candidato a vereador. Depois de atuar na Câmara, junto ao gabinete do ex-vereador Antonio Lino, Aldenor decidiu que era hora de tentar uma vaga no Legislativo. Ele é o que promete fazer campanha com uma vassoura para "varrer a corrupção da Cidade".


De volta


A conferir: Ana Carmen de Souza Silva, que foi juíza substituta na 1ª Vara Cível e responsável pela instalação da Vara de Fazenda Pública de Mogi, depois de promovida para a Comarca de Assis, pode estar prestes a receber nova promoção e a retornar à Cidade. Virá como titular de uma das varas do Foro Distrital de Braz Cubas.


 Faturando
Deputado Estadual André do Prado
O deputado estadual André do Prado (PR) já fatura em cima da conquista das obras de recapeamento, pavimentação de acostamentos e construção de novos acessos no trecho de 36 km da Mogi-Guararema: está distribuindo um informativo onde ressalta o fato de o governador Geraldo Alckmin ter acolhido suas reivindicações, que irão custar R$ 68 milhões para colocar a estrada em ordem.


 E o gás?


Tomando como referência problemas como o acidente ocorrido no Rio, onde a explosão de botijões de gás de cozinha deixou três mortos e 17 feridos, o vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) encaminhou um pedido de informações ao prefeito de Mogi. Quer saber quem controla e fiscaliza os depósitos de gás da Cidade, qual o critério de fiscalização de comércios, restaurantes e indústrias que usam o GLP, e se Comgás obedece às normais de segurança da Associação de Normas Técnicas?


 Câmara
Foto: Agência Câmara
Para a próxima semana, está prevista uma reunião da bancada do PR liderada pelo deputado Valdemar Costa Neto e pelo presidente Tadeu Candelária. O partido irá se posicionar sobre a eleição para a Mesa da Câmara e a candidatura do vereador Rubens Benedito "Bibo" Fernandes, que parece não dar muita bola à disputa com Nabil Safiti (PSD).


Fonte:O Diário de Mogi