sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Encontro Deputados pedem novos policiais

Vivian Turcato
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Estevam: "Trabalho conjunto"
Os deputados que representam o Alto Tietê na Assembleia Legislativa de São Paulo reforçaram o pedido de novos policiais militares para a região ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na manhã de ontem. O tucano esteve em Mogi das Cruzes para a inauguração do Poupatempo na cidade. 
O deputado estadual André do Prado (PR) explicou que, como a formatura de 2 mil soldados está próxima (será realizada no dia 3 de novembro, em São Paulo), o Estado poderá atender ao pedido dos parlamentares. 
"Vamos reiterar o pedido de novos soldados que fizemos para o secretário de Segurança Pública (Antônio Ferreira Pinto). A nossa região tem um déficit de 180 policiais militares e a PM formará 2 mil homens nos próximos dias", explicou. Além disso, Prado aproveitou a oportunidade para convidar Alckmin para ir a Santa Isabel. "Quero cobrar a ida dele a Santa Isabel para anunciar as obras de tratamento de esgoto, que terão um valor aproximado de R$ 70 milhões", revelou.


O deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) também ressaltou o problema da segurança no Alto Tietê. "Estamos brigando por 200 policiais há mais de quatro anos. Estamos realmente precisando de mais policiais militares na nossa região". Gondim adiantou que também solicitará ao governador melhorias para a saúde mogiana. "Precisamos duplicar o Hospital Luzia de Pinho Melo praticamente inteiro. Também há a necessidade de um Pronto-Socorro para atendimento e de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento coronariano e pacientes com derrames", opinou. 
Já a deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Tavares (PTB), ressaltou que já solicitou e reforçaria o pedido a Alckmin de construir um Poupatempo em Itaquá. 
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), que representa a cidade de Suzano na Assembleia, disse que ontem não faria nenhuma solicitação ao governador. "Estamos trabalhando lado a lado com o Alckmin e hoje é dia de agradecer por todas as conquistas para a nossa região", discursou. 


Brasília
O único deputado federal presente na solenidade de ontem foi Junji Abe (PSD), que disse que conversaria com Alckmin sobre algumas taxas que os produtores rurais estão pagando: "Quando eu tiver um tempinho com ele, eu queria comentar sobre algumas taxas que os produtores rurais estão pagando para outorgar sobre recursos hídricos e licença ambiental. Está ficando muito caro para eles", argumentou.


Fonte:Mogi News