quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Junta Comercial Nova empresa pode ser aberta em 48h

Maurício Sumiya

Solenidade ontem na Associação Comercial marcou a inauguração do posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo
A partir da semana que vem, empresários e comerciantes interessados em abrir a própria empresa ou regularizar um novo estabelecimento deverão comparecer à sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), na rua Barão de Jaceguai, número 674. Foi inaugurado ontem o novo posto oficial da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), responsável pelo atendimento direto desses e outros casos de interesse comercial de Mogi e de municípios do Alto Tietê. 
Os principais beneficiados serão as empresas de contabilidade, responsáveis pelas regularizações financeiras e administrativas, que não terão mais de se deslocar até São Paulo para fazer inscrição, alteração e baixa de documentos ou solicitar certidão simplificada, atualizar ficha cadastral, dentre outros. "Trata-se de um grande avanço e uma conquista grande porque além de agilizar os processos conseguiremos atender um número maior de clientes", destaca Celuceia de Souza Campolino dos Santos, proprietária da Contamec. Segundo ela, antes da Jucesp, cada processo levava em torno de 20 dias para ser concluído, sem alterações. 
De acordo com Flávio Caprucho, um dos atendentes do posto na ACMC, o novo posto possibilitará resolver os casos considerados mais simples, como por exemplo, de abertura das novas empresas, em até 48 horas. Ele estima que, na cidade, ao menos 200 escritórios de contabilidade sejam beneficiados com a instalação da Jucesp. 
O diretor da ACMC, Marco Zatsuga, reforçou que, até então, a ACMC já tinha um posto da Jucesp, mas que apenas recolhia documentos e encaminhava os pedidos à sede, na capital. "Agora, os serviços poderão ser feitos em Mogi e os usuários terão a segurança de poderem acompanhar tudo de perto", disse. (N.A.)


Fonte:Mogi News