quarta-feira, 26 de outubro de 2011

construção civil EDP muda atendimento a projetos profissionais

Na reunião realizada ontem, foram discutidos fornecimento, aprovação de projetos, novas ligações e atendimento aos profissionais da construção
Divulgação

Uma reunião final foi marcada para o dia 29 de novembro para detalhar o novo sistema
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Mogi das Cruzes realizou ontem mais uma rodada de negociações com empresa EDP Bandeirante, concessionária de energia elétrica que atende a região, para tratar de assuntos referentes ao fornecimento, aprovação de projetos e novas ligações, além do atendimento aos profissionais da área da construção civil na região.


Desde agosto a Câmara, em conjunto com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aeamc) e entidades do setor, tem realizado encontros com a empresa para exigir melhorias no atendimento e serviços prestados na cidade.


Durante a reunião, a empresa adiantou que trabalha na implantação de um novo sistema de atendimento aos profissionais, que deverá reduzir o tempo de espera para engenheiros e arquitetos ao mesmo tempo em que desafoga o atendimento na agência central, melhorando o serviço ao cliente comum.


A empresa preferiu não revelar todos os detalhes do novo modelo, mas adiantou que haverá uma plataforma de acompanhamento dos processos via Internet e atendimento presencial exclusivo para profissionais em Mogi das Cruzes.


"Já construímos um novo projeto de atendimento que será realizado fora da agência, com uma equipe própria da EDP Bandeirante. Em dezembro também vamos remodelar nossa agência virtual, permitindo que os profissionais acompanhem pareceres, notas de serviço e análises de projeto pela internet", destacou Maria Ângela Pires de Alencar, gestora operacional de Agências do Alto Tietê da empresa.


Outra questão levantada pelos profissionais da cidade foi a existência da cobrança de propina por parte de instaladores terceirizados para fazer as ligações elétricas . Segundo eles, falta fiscalização por parte da empresa para coibir abusos e os clientes acabam tendo de se submeter à prática criminosa para não ficar sem energia.


Os representantes da empresa disseram que a fiscalização deve ser intensificada e solicitaram aos profissionais e proprietários que denunciem os casos criminosos por meio de sua Ouvidoria, que atende pelo telefone 0800-7210201 ou pelo e-mail ouvidoria.bandeirante@edpbr.com.br). "Nesses casos, nós demitimos os funcionários envolvidos nesses esquemas e registramos um boletim de ocorrência para que sejam indiciados pelo crime", explicou o gestor Walker Alexandre de Souza.


Ainda durante a reunião, o vereador Jolindo Rennó cobrou da empresa que informe aos cidadãos que são atendidos na agência central de Mogi sobre o limite máximo de 45 minutos de espera. A EDP se prontificou a inserir a informação nos painéis eletrônicos existentes no local.


Os detalhes do novo sistema de atendimento, bem como demais ações adotadas pela empresa, devem ser apresentados em uma reunião final entre as partes, marcada para o dia 29 de novembro, na Câmara de Mogi.


Fonte:Mogi News