terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sucessão já agita os bastidores do Clube de Campo de Mogi

A eleição está marcada para o dia 10 de outubro próximo, mas a abertura de prazo para a apresentação de chapas, com término em 10 de setembro, já movimenta os bastidores do Clube de Campo de Mogi. Reuniões estão acontecendo fora e dentro do Clube e os tradicionais conchavos, característicos dos pleitos da entidade, já começam a ser notados, principalmente nas conversas de bastidores. A eleição poderá contar com até três chapas, segundo apurou a coluna. Uma delas, a Renovação, é formada por dois antigos integrantes da atual diretoria, Aparecida Meniquelli e Julio Maldonado. O papel de oposição radical deverá ser exercido por outra chapa, a ser formada por insatisfeitos com os rumos da entidade nos últimos tempos. Ainda não há informações sobre quem assumirá tal posição, mas já se especula que o grupo do ex-presidente João Braga estaria se articulando para o pleito. Enquanto isso, a situação tenta encontrar o seu caminho, já que o atual presidente, Afonso de Moraes, por motivos pessoais, não pretende concorrer à reeleição. Uma reunião já aconteceu no último final de semana e outras estão programadas para que a solução seja encontrada até quinta-feira. Pelo andar da carruagem, não será surpresa se o atual vice-presidente, Francisco Pieri, o "Chicão", vier a ser o candidato situacionista. Vale esperar e conferir.


Paraíso


Os números reais não são divulgados, mas sabe-se que o Paradise Golf & Lake Resort registrou, nas férias de julho, uma diária média 30% acima do valor de 2010, o que fez com que a meta de receitas fosse superada em 58%.


Adeus


Cíntia Abravanel, filha de Silvio Santos, passou o final de semana em Mogi. Acompanhou a derradeira apresentação da peça "Pinóquio", no Cemforpe, que marcou também o fim do Centro Cultural Grupo Silvio Santos. Suas atividades se encerraram por conta de uma "reestruturação interna" nas empresas do Homem do Baú.


Petebistas

Internado por conta de um procedimento cirúrgico, Walter Bolzani Jr. diz que o empresário Ronaldo Alabarce "é o cara" para concorrer à Prefeitura pelo PTB, mas que ele ainda terá de dizer ser irá ou não se candidatar. Garante que continua presidente do partido e que, durante sua ausência, quem assume é o vice, Virgílio Medeiros. Gilberto Moro fica como secretário e articulador político.


Candidatos

O advogado Gustavo "Tatau" Ferreira liga para a coluna e garante que o partido que ele preside em Mogi, o PP de Paulo Maluf, irá sim lançar candidato a prefeito nas eleições municipais do próximo ano. Será o ex-vereador Austelino  Ferreira Mattos, que renunciou a seu mais recente mandato na Câmara. O presidente do Sincomércio, Airton Nogueira, deve disputar uma vaga no Legislativo.


Fonte:O Diário de Mogi