terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bibo presidente?


Divulgação



O segundo semestre de 2011 nem bem começou e alguns vereadores da Câmara de Mogi já se mobilizam na articulação e formação de blocos para a eleição da Mesa Diretiva de 2012. Entre as negociações e alternativas está a apresentação do nome do vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo (PR), para a presidência, no próximo ano, conforme prevê acordo entre representantes dos principais partidos, de que caberia ao PR comandar a Câmara no próximo ano.




Damásio fora 
A manobra política tem por objetivo inviabilizar a possível candidatura do presidente do diretório municipal do partido e secretário de Desenvolvimento de Mogi, Marcos Damásio, para a presidência da Câmara. Damásio, que já havia manifestado diversas vezes o interesse de retornar à Casa de Leis ainda neste ano para assumir a presidência em 2012, ano eleitoral, é a "pedra no sapato" de alguns vereadores. Sua saída, ou não, da Secretaria de Desenvolvimento, depende de uma reunião com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM). 


Noiva da vez 
Bibo, que já foi presidente da Casa de Leis entre os anos de 2005 e 2006, quando enfrentou a pressão popular na polêmica do Lixão da Queiroz Galvão, é, ao lado de Damásio, um dos mais antigos representantes do PR na Câmara, e, portanto, a "noiva da vez", caso o presidente do diretório municipal permaneça na Prefeitura. 


Segurança
O secretário de Segurança Eli Nepomuceno confirmou ontem à coluna que irá utilizar pelo menos 108 guardas municipais para fazer a segurança em 36 locais (arena de eventos) da cidade durante a realização dos Jogos Abertos, previstos para ocorrer entre os dias 7 e 19 de novembro. A proposta de Nepomuceno é utilizar ao menos três guardas em cada arena para dar suporte ao efetivo de policiais militares que serão designados pelo comando do 17º Batalhão. 
Divulgação





Tropa de choque 
Por causa do volume de visitantes e espectadores, em torno de 20 mil pessoas, segundo estimativa da organização dos Jogos Abertos, o secretário de Segurança de Mogi e representantes da Polícia Militar da cidade afirmam que há grande possibilidade de oficiais da Tropa de Choque ou da Cavalaria, elite da corporação, serem designados para atuar aqui durante as competições. 




Furgão
Outro reforço para a segurança dos Jogos Abertos será a utilização do novo sistema de monitoramento da Prefeitura de Mogi. Além das câmeras da Ciemp, haverá um furgão com câmera embutida. Este serviço, que ainda está em processo de licitação, tem por objetivo monitorar toda a movimentação no entorno das arenas esportivas e também nos 133 alojamentos. Viaturas da Guarda Municipal darão suporte às rondas, segundo Nepomuceno. 


Camelôs 
O comércio ambulante irregular, o chamado camelô, continua resistindo ao programa Atividade Delegada, empregado pela Prefeitura de Mogi em parceria com a Polícia Militar para combater a venda de produtos piratas ou de comerciantes não licenciados. 
Divulgação





Tapete
Na tarde de sábado, véspera do Dia dos Pais, os calçadões e as lojas do centro comercial estavam abarrotados de consumidores em busca do presente de última hora, assim como de vendedores ambulantes. Quem passou no centro mogiano por volta das 16 horas pôde contar ao menos oito ambulantes irregulares. Os produtos estavam expostos no chão, formando um verdadeiro tapete de produtos piratas. 




Impugnação
Representantes do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) percorreram ontem cartórios eleitorais de vários municípios de São Paulo para ingressar com pedido de impugnação contra o Partido Social Democrático (PSD). A direção acusa a legenda, a ser criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de cometer crimes de falsidade ideológica eleitoral. 






Alto Tietê 
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a denúncia do PTB reúne listas de apoiadores do PSD em 17 municípios, entre eles três da região: Caconde, Garça, Novo Horizonte, Severínia, São José do Rio Preto, Santa Mercedes, Jacupiranga, Mogi das Cruzes, São Pedro, Tanabi, Pacaembu, Monte Azul Paulista, Campinas, Arujá, Hortolândia, Ferraz e São Bernardo do Campo.




Nem pensar
O colunista do jornal Tribuna do Norte, Cláudio Humberto, publicou no fim de semana a seguinte notícia: "PR e PMDB discutiam a ideia de jerico de exigir de Dilma, num pacto de boa vontade, que ela ´reabilite´ os deputados Valdemar Costa Neto (SP) e Eduardo Cunha (RJ). Quando soube, ela gritou: ´Nem tentem!´" 




Hospitalizado
O presidente do diretório municipal do PTB, Walter Bolzani, completa hoje uma semana de internação no Hospital Bandeirante, na capital. Fumante compulsivo, Bolzani, que já foi chefe da Fiscalização durante a primeira administração do prefeito Junji Abe (DEM), está em tratamento de problemas de circulação. No fim de semana, ele foi submetido a uma angioplastia e hoje passará por um procedimento cirúrgico para colocação de stents.


Fonte:Mogi News