terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura e PM mantêm blitze



VANDALISMO Combate a pichações é uma das ações do grupo
Alexandre Barreira


Nos dois últimos finais de semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Polícia Militar (PM), tem realizado blitze por várias partes da Cidade com o objetivo de orientar e prevenir as pessoas que circulam à noite no Município.


De acordo com o coronel Eli Nepomuceno, secretário municipal de Segurança, as ações preventivas são concentradas em algumas situações específicas, como o combate ao vandalismo - principalmente a pichações -; orientação ao motorista para que evite parar em fila dupla ou estacionar em locais proibidos; utilização de som alto em veículos que venham a atrapalhar a ordem pública; brigas e desordens; entre outros problemas.


"Nos dois finais de semana em que realizamos as blitze, houve uma boa aceitação por parte dos cidadãos que foram abordados. Além disso, não ocorreram nestes dias flagrantes de pessoas embriagadas ao volante", registrou Nepomuceno.


Segundo o secretário, as operações contaram com o apoio de policiais militares e funcionários da Guarda Municipal, do Departamento de Fiscalização e de agentes de trânsito. "Temos realizado operações em alguns locais específicos, como a Praça Norival Tavares; Avenida Francisco Rodrigues Filho - nas proximidades do Rancho Vacaloca -; no Largo do Carmo; e na Avenida Cívica", destacou Nepomuceno, reforçando que cerca de 50 pessoas participam das blitze nestes locais.


Nas proximidades do Rancho Vacaloca, de acordo com o secretário, serão feitas alterações importantes no trânsito que, inicialmente, estão em fase de orientação aos motoristas. "Vamos proibir em definitivo o estacionamento de carros na Avenida Francisco Rodrigues Filho, no sentido Bairro-Centro, em frente e nas proximidades da casa de shows. Temos orientado os proprietários de veículos para que não estacionem mais sob a pena de serem multados", informou. "No sentido contrário da mesma Avenida, também nas proximidades do Rancho Vacaloca, orientamos o proprietário a sinalizar a via com cones para delimitar a entrada dos veículos no estacionamento do local e isso, no último final de semana, já foi realizado", completou. 
O secretário informou que estas medidas foram necessárias devido ao aumento no número de reclamações que chegam até a Secretaria de Segurança por meio do serviço 0800. "São em média de 15 a 20 reclamações por dia", atestou, salientando que as operações ocorrem nas noites da sexta-feira, sábado e domingo, tendo início por volta das 22 horas e se estendendo até às 3 horas do dia seguinte.




Fonte:O Diário de Mogi