sábado, 23 de julho de 2011

Lula defende que PR continue em ministério caso prove inocência

Lula defende que PR continue no Ministério dos Transportes caso prove inocência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (22), em visita ao Recife, que integrantes do PR podem voltar a ocupar cargos no primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff caso a inocência deles seja provada.


Petista do Ministério dos Transportes concentra ação no RS
Dilma veta participação de Caron em reunião sobre obras do PAC
Oposição quer ouvir Hage sobre atuação da CGU na crise
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes


"Se as pessoas não forem culpadas, estiverem inocentes, você separa o joio do trigo. Aqueles que não forem culpados podem voltar", disse o ex-presidente, em resposta à Folha, sobre os dirigentes do Ministério dos Transportes indicados pelo PR e envolvidos em suspeitas de desvios de verbas e superfaturamento de obras.


Lula falou com a imprensa após receber o título de doutor Honoris Causa concedido em conjunto pelas três universidades públicas do Estado: a Federal, a Estadual e a Federal Rural.


O evento aconteceu no teatro Santa Isabel, no centro antigo da capital pernambucana, e foi restrito a convidados. Lula discursou duas vezes, primeiro lendo um texto pronto e, mais tarde, falando de improviso. Nessa segunda parte, o ex-presidente relatou os avanços na educação pública durante sua gestão e defendeu as políticas voltadas à população pobre, como o Bolsa Família.


Fonte:Folha.com