quinta-feira, 2 de junho de 2011

Trens: Ônibus municipais também foram afetados

Trens:
Ônibus municipais também foram afetados
Bras Santos
Da Reportagem Local
A paralisação dos serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afetou também o sistema municipal de transporte em Mogi das Cruzes. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, ontem, houve aumento no número de passageiros, especialmente no percurso entre os distritos de Jundiapeba e Brás Cubas, em direção ao centro da cidade.
O secretário adiantou que, caso a greve dos ferroviários continue hoje, as concessionárias do transporte coletivo no município serão orientadas a colocar dois veículos a mais no trajeto entre Jundiapeba e Mogi.
"Os pontos ficaram lotados, mas a maioria dos passageiros pretendia embarcar nos coletivos das linhas intermunicipais. Mesmo assim, os ônibus que circulam nos trajetos municipais também foram procurados pelas pessoas que não tiveram acesso aos trens", afirmou o secretário de Transportes. Nakaharada acrescentou que, em outras regiões da cidade, o serviço municipal de transporte não foi afetado pela paralisação das composições da CPTM.

Sobre o reduzido número de coletivos que circularam ontem entre Guaianases e Mogi, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que a quantidade de veículos poderá ser ampliada caso a greve dos ferroviários seja mantida hoje. A EMTU explicou, entretanto, que o número de coletivos só deverá ser expandido se a CPTM fizer essa solicitação.

Fonte:Mogi News