quinta-feira, 2 de junho de 2011

presidente vargas: Professores da Etec iniciam greve

presidente vargas:
Professores da Etec iniciam greve
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Professores e alunos andaram de mãos dadas ontem
Um abraço coletivo em volta da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, marcou a adesão da greve dos professores da unidade. A partir de hoje, param 100% dos professores do período da manhã e 90% dos que dão aula à tarde.
Os docentes apostam em 70% de adesão ao movimento grevista, que não tem prazo para terminar. Os profissionais reivindicam aumento de salário e de vale-alimentação e aguardam proposta do Centro Paula Souza.

O movimento dos professores conta com o apoio irrestrito dos alunos da unidade. Hoje, os pais e os responsáveis pelos estudantes poderão ir à escola para tirar dúvidas sobre as razões da paralisação. As aulas perdidas serão repostas futuramente.

De mãos dadas, alunos e professores deram a volta no quarteirão da escola. O mesmo ato deve marcar hoje o início da greve na unidade suzanense da Etec.

Por meio de nota, o Centro Paula Souza afirmou que "vem se reunindo com representantes dos professores para chegar a um consenso e que o diálogo gira em torno de uma proposta ampla de valorização profissional de professores e funcionários". A nota informou ainda que, na Etec Presidente Vargas, a paralisação é parcial e cerca de 80% dos professores "não aderiram à greve".
A ideia de dar o abraço coletivo partiu do Grêmio Estudantil da Etec. "Os alunos não querem a greve, mas se ela é a única forma de os professores obterem o respeito que merecem, vamos apoiá-la", disse o presidente do Grêmio, Rodrigo Basílio.

A situação do período noturno foi definida na noite de ontem, mas, até o fechamento desta edição, não havia saído o resultado. 

Fonte:Mogi News