sábado, 11 de junho de 2011

Saúde: Parque Olímpico pode ganhar PSF

Atendendo a um pedido de uma moradora, Bertaiolli disse que vai verificar se o bairro pode receber uma unidade
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari



Bertaiolli visitou ontem o Pronto Atendimento do Jardim Universo
O Parque Olímpico pode ser incluído no Programa Saúde da Família (PSF) da Prefeitura de Mogi em 2012. A possibilidade foi levantada pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM) na tarde de ontem, durante visita ao Pronto Atendimento (PA) 24 horas do Jardim Universo para apresentação do Sistema Integrado de Saúde (SIS). A implantação da unidade vai depender de diversos fatores técnicos, que ainda precisam ser analisados pela Prefeitura.


O prefeito citou a possível instalação do equipamento após uma moradora pedir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Bertaiolli ressaltou que o Parque Olímpico é atendido pelo PA do Jardim Universo (há também a UBS do Santa Tereza), unidade territorial. "Tem lugares que ainda não suportam uma equipe inteira lá o dia todo. É o caso do Parque Olímpico. Mas temos a programação do Programa Saúde da Família e vamos avaliar se podemos levar o serviço para o bairro", disse. Ele esclareceu à Imprensa como seria feita essa avaliação. "Teremos uma nova programação e vamos incluir o pedido. Ainda não temos a menor condição de dizer se sim ou se não. A escolha do local é por bairro, por população, por necessidade; não é uma escolha sem critérios. Então, se no próximo ano tivermos verba para instalarmos mais dois PSFs, vamos colocar nos bairros mais necessitados", disse.


Bertaiolli falou também sobre o andamento das obras da Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) de Jundiapeba, cuja entrega deve ocorrer nos próximos meses, e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) - previsto para ser entregue em agosto. Como tem feito em todas as visitas aos equipamentos de saúde, Bertaiolli aproveitou para entregar pessoalmente o cartão do SIS para alguns usuários.




Vereadores
Presidente do Democratas em Mogi, Bertaiolli afirmou que o aumento do número de vereadores (de 16 para 23) a partir da próxima legislatura não deve mudar as ações do partido. 
Ontem, o Mogi News publicou reportagem com os presidentes dos partidos políticos do município planejando novas ações por causa da aprovação das novas cadeiras. "É uma prerrogativa do Legislativo definir quantas cadeiras vai ter. No partido, não muda nada", disse. 


Fonte:Mogi News