sábado, 11 de junho de 2011

Parque Morumbi: Esgoto está em estudos no Parque Morumbi

O prefeito Marco Bertaiolli garantiu a implantação e conclusão dos serviços de saneamento no residencial até o primeiro semestre do ano que vem
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes



O prefeito Marco Bertaiolli se reuniu ontem com moradores do residencial Parque Morumbi e anunciou obras de asfaltamento
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará a partir da próxima segunda-feira estudos para a colocação de rede de esgoto no Residencial Parque Morumbi. Durante reunião com os moradores do bairro, realizada na noite de ontem, na Escola Estadual Professora Sueli Oliveira Martins, o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) garantiu que em 60 dias os levantamentos deverão estar concluídos. A própria equipe do Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) ficará encarregada dos trabalhos. A colocação da rede será realizada assim que for encerrada a implantação do sistema no Parque Itapeti. A previsão de encerramento dos serviços na região próxima da serra é no primeiro semestre de 2012.


"O maior problema não é a colocação dos canos nas ruas, mas para onde levar os resíduos", destacou Bertaiolli. Ele garantiu que os estudos apontarão onde e como o material será tratado. Além de indicar a estrutura necessária para tratar o volume gerado pelas 400 famílias existentes no parque, o levantamento apontará o investimento necessário. 
De acordo com o prefeito, a administração municipal possui um estudo, porém, ele foi feito "quando o local contava com poucas casas", situação muito diferente da atual.


A divulgação que a análise teria início daqui a dois dias foi feita após um questionamento do ex-presidente da Associação dos Moradores do Parque Morumbi, Décio Rodrigues Lopes. Ele perguntou se era possível limpar o lago do residencial. O líder comunitário destacou que as águas estão contaminadas e o esgoto é jogado diretamente nele. 
"Não podemos simplesmente limpá-lo, porque poderia nos gerar dois problemas: o local se tornaria uma piscina pública e em um curto período de tempo estaria novamente sujo", destacou Bertaiolli. "O que precisamos fazer é implantar a rede de esgoto e solucionar em definitivo esta questão", afirmou o prefeito.


A reunião foi realizada por meio das solicitações dos vereadores Jolindo Rennó Costa (PSDB) e Protássio Ribeiro Nogueira (DEM).


Fonte:Mogi News