domingo, 19 de junho de 2011

Melhorias: Governo garante obra em hospital

Somente no ano passado, mais de R$ 20 milhões foram gastos com reforma no Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba
Bras Santos
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Assessoria garantiu que serviços de melhorias estão sendo realizados no complexo hospitalar
O Hospital Estadual Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, instalado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, está recebendo grandes investimentos do governo do Estado desde o ano passado. O problema, entretanto, é que a Secretaria de Saúde estaria com dificuldades para detalhar todos os serviços já concluídos, quanto já foi gasto e, principalmente, como os investimentos realizados e em andamento estão beneficiando os pacientes que precisam de atendimento nessa unidade hospitalar construída em 1928. Na semana passada, o Mogi News pediu informações sobre as obras de reforma e ampliação do hospital. A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde só se manifestou na última quinta-feira e mesmo assim não divulgou informações sobre os gastos no estabelecimento médico. 
A reportagem apurou no Diário Oficial do Estado que, somente em 2010, mais de R$ 20 milhões foram gastos em obras no complexo hospitalar. Por outro lado, na quarta-feira, a direção do hospital não autorizou o acesso de uma equipe do jornal às novas instalações do Arnaldo Pezzuti. A falta de informações mais claras também foi questionada nessa semana pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde do Estado de Saúde (SindSaúde). "Estamos encontrando dificuldades para saber o que já foi concluído o como essas obras melhoraram, ou poderão melhorar, o atendimento aos pacientes e à população", comentou a presidente da entidade, Kátia Aparecida dos Santos. 
De acordo com a assessoria, as obras para as adequações estão em andamento. Um novo espaço foi construído para acolher os familiares dos pacientes e funciona como uma espécie de Hotel Dia, que permite o conforto dos visitantes e amigos dos internados. 
A ala tem como objetivo humanizar o atendimento durante o período da internação. Além de um novo necrotério, também foi construído o Núcleo de Cuidados Paliativos, para os pacientes terminais.


O núcleo, bem como outras alas do hospital, segue em fase de compra de equipamentos e mobiliário. A reforma também prevê a troca de telhado do prédio de internação, além de readequações nas partes de hidráulica, elétrica e instalação de novas janelas.


As etapas da reforma seguem priorizando a melhoria das áreas assistenciais de saúde à população. Por este motivo, as primeiras obras estão concentradas na internação e demais serviços hospitalares. A assessoria não revelou nenhum prazo para conclusão de todos os serviços.


Fonte:Mogi News