terça-feira, 17 de maio de 2011

Abastecimento: Polícia Civil deve abrir inquérito



Matéria publicada em 17/05/11
Abastecimento:
Polícia Civil deve abrir inquérito
Deize Batinga
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

Delegado-seccional João Roque Américo promete investigação
O delegado-seccional João Roque Américo deve instaurar ainda esta semana o inquérito policial que vai investigar a origem do gerador elétrico que teria sido levado de forma irregular para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, em César de Souza. Ele recebeu ontem a representação protocolada pelo advogado do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Eduardo de Jesus, onde a autarquia pede a abertura de um procedimento judicial para acompanhar o caso. Assim que Américo autorizar o início das investigações, a ocorrência deve ser acompanhada por um dos delegados-assistentes da Delegacia Seccional de Mogi.

Segundo o Mogi News apurou, além de verificar a origem do gerador, a representação entregue na Seccional também pede que seja feito um documento de preservação de direitos para o Semae. "Ainda estou avaliando o documento, mas, em breve, devo decidir quais providências serão tomadas", afirmou o seccional.

Conforme o Mogi News já divulgou, a irregularidade no gerador foi descoberta durante sindicância interna realizada no Semae. Na ocasião foi constatado que o número da nota fiscal referente ao equipamento não é o mesmo encontrado na identificação do produto.
Um representante de uma das empresas, que teve o nome preservado, esteve na ETA para buscar o gerador. Ao que tudo indica, esse equipamento teria sido terceirizado ao Semae. No entanto, como ainda não se sabe quem é o dono, ele não foi liberado e continua na autarquia à disposição da Polícia Civil.

Fonte:Mogi News